Pesquise Modelo de Projeto Social

27 março 2022

Valença Livros | Como Saber se uma Oferta de Emprego é Falsa

Como saber se uma oferta de emprego é falsa

Trabalhar on-line em período parcial ou integral tornou-se uma opção de carreira viável para muitas pessoas interessadas em trabalhar em casa e de acordo com sua própria programação. Inúmeros sites surgiram para tentar atender à demanda. Alguns sites são respeitáveis, embora nem todos os empregadores sejam. Outros são golpes pelos quais é fácil se apaixonar, porque as pessoas estão desesperadas para ganhar dinheiro online.

Existem várias maneiras de dizer que uma oferta de emprego é falsa.  

Você precisa pagar para conseguir o emprego

Um emprego real não cobra uma taxa de inscrição ou insiste em que você se inscreva em um site de associação que nada mais é do que uma lista de empregos. Os tipos típicos de trabalhos listados pelos golpistas incluem trabalhos de mídia social supostamente bem remunerados e trabalhos de redação freelance.

O potencial empregador exige amostras personalizadas

Em sites freelancers populares como o Upwork, é possível encontrar anúncios em que o empregador escreve uma listagem do que está procurando, como artigos em seu blog sobre um determinado tópico ou nicho. Na listagem, eles solicitam uma ou duas amostras de acordo com a especificação que definem.

Isso contraria os termos de serviço da maioria desses sites e não há nada que os impeça de usar o conteúdo sem ter pago por isso. Crie seu próprio portfólio de amostras que representam suas habilidades e habilidades.

Eles entram em
contato com você. Se você usar qualquer um dos sites populares de postagem de currículos como o Monster, é provável que você receba o que parece ser uma oferta de emprego, que muitas pessoas podem estar desesperadas o suficiente para considerar. Geralmente, isso é uma tentativa de phishing para tentar obter seu número de segurança social e outros detalhes pessoais. Se parece bom demais para ser verdade, provavelmente é.

E-mails fraudulentos sobre ofertas de emprego.

Geralmente, eles são cheios de erros e muito vagos sobre os deveres do suposto trabalho. Muitos desses e-mails virão de fora dos EUA e nada mais serão do que tentativas de roubar sua identidade.

Entrevistando pelo Messenger, ou de maneira alguma Algumas empresas dizem que vão entrevistar pelo Messenger, o que obriga a configurar uma conta que fornece informações pessoais. Em outros casos, não há nenhuma entrevista. A maioria das empresas legítimas gostaria de saber que você se encaixa bem. Além disso, quanto maior o salário oferecido, mais entrevistas você deve ter para provar que é a pessoa certa ou o emprego.

O endereço de email parece suspeito

Pode ser um erro de digitação, uma conta gratuita ou uma conta pessoal.

A empresa não pode ser encontrada no Google ou você encontra muitas coisas negativas

Sempre que se candidatar a um emprego, você deve sempre pesquisar a empresa para entender o que ela faz e se você será ou não uma boa opção. Isso é duplamente verdadeiro se você receber uma oferta de emprego do nada. Embora seja verdade que alguns recrutadores e gerentes de recursos humanos atinjam candidatos com currículos promissores de tempos em tempos, em geral, qualquer oferta de emprego por e-mail geralmente é uma farsa.

Fazendo você pagar pelo treinamento ou comprar software

Esse é um golpe comum em carreiras como cobrança e codificação médica. Eles estão em grande demanda, portanto, pode parecer lógico obter uma oferta de emprego de uma empresa que procura recrutar bons candidatos, mas você nunca deve pagar por nada como requisito para aceitar o emprego.

Esteja atento a esses golpes ao procurar emprego online. Novamente, se parece bom demais para ser verdade, provavelmente é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG