Pesquise Modelo de Projeto Social

19 novembro 2021

O Grande Mestre Turíbio dos Santos

O Grande Mestre Turíbio dos Santos

Como esse  violão se encaixa em Conservatória Cidade da Seresta, é impossível negar sua beleza. Parece até que foram feitos um para o outro, como os amores que surgem por aqui. A beleza desses acordes se encaixam com suas ruas e com o povo que frequenta esse pequeno paraíso. Venham e vejam com seus próprios olhos.

Turíbio Soares Santos é natural de São Luís, Maranhão, nascido em 7 de março de 1943. Ainda na infância, ele e sua família passaram a ter residência no Rio de Janeiro.


A sua motivação para a carreira de músico e influência musical se deve aos seus pais, em que seu pai também era um violonista, tendo realizado algumas apresentações, além de ser seresteiro. Sua mãe o motivou a se matricular em cursos de musica, onde teve entre os seus professores Antônio Rebelo e Oscar Cáceres. Outra grande influência foi Heitor Villa-Lobos, a quem passou a apreciar a obra ainda quando era adolescente. Chegou a ser convidado por Arminda Villa-Lobos e Herminio Bello de Carvalho a gravar os Doze Estudos do compositor como parte do acervo do Museu Villa-Lobos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG