Pesquise Modelo de Projeto Social

15 julho 2021

Uma das mais Importantes Bandas de Rock Inglesa: The Smiths

The Smiths eram uma banda de rock inglesa formada em Manchester em 1982. O grupo consistia no vocalista Morrissey, guitarrista Johnny Marr, baixista Andy Rourke e baterista Mike Joyce. Os críticos os chamaram de uma das bandas mais importantes que surgiram da cena musical independente britânica dos anos 80. Em 2002, a NME (revista britânica de música publicada semanalmente) nomeou os Smiths "o artista que mais influenciou a NME". Em 2003, os quatro álbuns apareceram na lista da Rolling Stone dos "500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos".


The Smiths assinaram contrato com a gravadora independente Rough Trade Records. Eles também lançaram várias compilações e singles que não são álbuns. Vários singles do Smiths alcançaram o top 20 da parada de singles do Reino Unido e seus álbuns de estúdio alcançaram os cinco primeiros da parada de álbuns do Reino Unido, incluindo o álbum número um, Meat Is Murder (1985). Eles ganharam muitos seguidores e continuam sendo os favoritos do culto. A banda se separou em 1987 devido a tensões internas e recusou várias ofertas para se reunir.


Um comentário:

  1. Caro amigo blogueiro,
    sigo você faz muito tempo e estou convidando para que no meu blog HUMOR EM TEXTO, diga com toda a franqueza se você está ou não está também!!!
    Sua opinião é imprescindível.
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG