Idomar Cerutti é professor universitário e coordenador de um projeto de incentivo à leitura em Ponta Grossa-PR, chamado "Pegaí - Leitura grátis".
O projeto recebe a doação de livros de literatura (novos e usados) e os disponibiliza para os leitores em locais públicos (criamos eventos itinerantes para isso e temos parceiros que cedem o espaço físico de sua empresa para mantermos estantes permanentes).
Os leitores não precisam fazer registro algum no projeto. Quando a pessoa tem interesse em algum título, basta pegar na estante, levar para casa, ler e devolver, da mesma forma que acontece em uma biblioteca comum. Para a devolução, temos pontos de coleta espalhados por toda a cidade.
Todos estão convidados a participar do nosso projeto doando alguns exemplares de livros para que possamos aumentar nosso acervo.
Maiores informações:
www.pegai.info
www.fb.com/projetopegai
Nosso endereço para envio de livro é:
Projeto Pegaí – Leitura grátis
Ac.: Idomar A Cerutti
Rua Comendador Miró, 1399 – Centro
84010-160 – Ponta Grossa – PR
Voluntária Elaine Mayer.
“Um país é feito com homens e livros.” Monteiro Lobato.
Idomar Augusto Cerutti
Projeto Pegaí – Leitura grátis
idomar@uepg.br
Ponta Grossa - Paraná - Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.