16 fevereiro 2021

O Projeto Valença Troca Livros volta após a pandemia

Se o meu caminho fosse só flores, talvez eu fosse mais feliz. Mas quem sabe se as dificuldades porque passo não são uma forma de aprimoramento. Será que eu não preciso passar por tudo que estou passando? É difícil entender, mas mesmo assim eu sigo em frente, driblando obstáculos, driblando as dificuldades da vida, e um ou outro que não gosta de mim. A vida não é feita só de perolas, ela deixa pedras pelo caminho, que se você for esperto, com certeza passará por elas sem tropeçar. E talvez até aproveite essas pedras para alicerçar um novo caminho. E é o que venho tentando fazer com o Projeto Valença Troca Livros.

Um projeto simples e barato que vem chamando a atenção de muita gente. Acho que começo a alicerçar um bom caminho a seguir. Um caminho de incentivo à leitura, que pode ser pequeno, mas que vem surtindo um grande efeito. E agora eu não estou sozinho nessa, todo aquele que traz um livro para trocar, se torna parte dessa engrenagem, que devagar pode ir bem longe.

É como um texto bem conhecido diz: Certo dia, houve um grande incêndio na floresta, e todas as áreas foram cercadas por um fogo denso. Os animais, atônitos, não sabiam o que fazer e nem para onde correr. De repente, todos pararam e viram que o beija-flor ia até a margem do rio, mergulhava, pegava em seu bico algumas gotas de água, voava até o fogo e deixava a gotinha cair sobre as labaredas. O elefante, vendo aquilo, disse-lhe: “Você está louco? Acredita que esta simples gota pode apagar um incêndio tão grande?”. Ao que o passarinho respondeu: “Eu estou fazendo a minha parte e se todo mundo ajudar com certeza conseguiremos alguma coisa”.
Ajude a divulgar o Projeto Valença Troca Livros.
Parado devido a pandemia.
Rua dos Mineiros, Valença RJ, aos sábados pela manhã.
Livro não é para ficar guardado, livro é para ser lido. Victor S. Gomez
Compartilhe seu saber. Se doe, seja um voluntário.
Mesmo que você não tenha um livro para trocar, venha assim mesmo, venha conversar, trocar ideias. O importante é a troca, mas também serve o se doar, o amar.
Autores Valencianos, é fácil participar do
Projeto Valença Troca Livros
. É só trazer seu livro na rua dos Mineiros, no sábado pela manhã e trocá-lo por outro, imediatamente ele ficara exposto na banca do Projeto Valença Troca Livros para ser trocado. Que ótima divulgação, hein? E de graça.
Grupo de Escritores Flor e Poesia:
Mario Sergio
Sigall Estamparia















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG