03 novembro 2020

Grafites são Escritos ou Desenhos Feitos em uma Parede ou outra Superfície

Houve um tempo em que não existia jornal, radio, televisão, nem mesmo internet. Então como todos se comunicavam? como sabiam das novidades, das noticias, das fofocas? Tudo era escrito e desenhados na paredes, no muros, desde uma traição domestica, ou do avanço de um exercito inimigo. Naquele tempo já se faziam charges politicas e tudo era exposto nas paredes, para todos verem. Hoje com a tecnologia, sabemos de tudo mais rapidamente, mas mesmo assim não deixamos de desenhar e escrever nas paredes. 

Como os antigos homens da caverna que desenhavam sua caça para que sua caçada se tornasse mais fácil, era o que eles acreditavam, ainda desenhamos e escrevemos nos muros da cidade, agora como expressão de nossas neuroses, anseios e também para que todos vejam e pensem: O que isso significa? Desejos incontidos, ou mesmo apenas uma auto afirmação, ou que sabe simplesmente para que nos notem. Um grito talvez: -Olhem, estamos aqui! Victor S. Gomez


Grafite: Escritos ou desenhos feitos em uma parede ou outra superfície, geralmente como uma forma de expressão artística, sem permissão e à vista do público. O grafite varia de simples palavras escritas a elaboradas pinturas de parede e existe desde os tempos antigos, com exemplos que remontam ao Egito antigo, Grécia antiga e Império Romano. 


Nos tempos modernos, a tinta spray e as canetas marcadoras tornaram-se materiais de grafite comumente usados, e existem muitos tipos e estilos diferentes de grafite; é uma forma de arte em rápido desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG