28 fevereiro 2020

Uma homenagem às Mulheres - Victor S. Gomez

Mulheres suportam a dor.
Mulheres tem dupla, tripla, e as vezes até mais jornadas.
Mulheres trabalham, estudam, cuidam da casa, dos filhos e muitas vezes dos seus maridos.
Mulher, antes de tudo uma fortaleza!

Mulheres são seres especiais e sem elas não existiria nada, nem ninguém estaria aqui,


Por que comemoramos o Dia da Mulher em 8 de março?
A data do Dia Internacional da Mulher foi mudada para 8 de março de 1913. ... O dia teve como objetivo ajudar as nações do mundo a eliminar a discriminação contra as mulheres. Também se concentrou em ajudar as mulheres a obter uma participação plena e igual no desenvolvimento global.
Mas o que importa mesmo é o que sentimos em nosso coração e o que fazemos todos os dias para valorizar aquelas que são a força que nos movem e que fazem que o nosso dia seja mais belo e produtivo. Aqui não importa o significado politico do dia da mulher, mas o significado simbólico e uma homenagem que deve ser constante, se possível diária para todas as mulheres. A mulher tem um importante papel em nossas vidas, pois ela está ao nosso lado e não atrás de nós. Todos nós temos uma grande mulher ao nosso lado. Amiga. namorada, esposa ou mãe.

As mulheres tem prazer em ajudar, se doar, espalhar amor.
Mulher ainda é maioria no voluntariado
Em 2009, foram inscritas 473 mulheres para colaborar com a RioVoluntário e 153 homens (em torno de 24%). No entanto, de acordo com a Coordenadora de Projetos e Organizações Sociais do Centro de Voluntariado de São Paulo, Silvia Naccache, não é por falta de solidariedade do sexo masculino.
“O brasileiro possui uma longa história de trabalho voluntário e hoje há uma maior consciência de que cada ação solidária é fundamental para uma sociedade mais justa e com mais qualidade de vida.
Fonte: https://delas.ig.com.br/comportamento/mulher-ainda-e-maioria-no-voluntariado/n1237525902586.html

"Lugar de mulher é onde ela quiser".
Essa frase define bem os novos tempos onde a mulher tem o poder de decidir o que fazer da sua vida.
Mulheres lideram 37 blocos de Carnaval empoderados por todo o Brasil.
Que as mulheres estão ocupando todos os espaços e mostrando sua potência em todas as áreas, da música à ciência, não é novidade. Mas a gente acha o quê? Pouco! Queremos mais – muito mais! 
https://bit.ly/2SXSisV

O voto feminino no Brasil
Em 25 de outubro de 1927, o movimento sufragista no Brasil alcançou sua primeira vitória: o reconhecimento do alistamento eleitoral feminino no estado do Rio Grande do Norte. O governador do estado na época – José Augusto Bezerra de Medeiros – sancionou a lei nº 660, que no seu artigo 77 determinou que pudessem votar e ser votados, sem distinção de sexo, todos os cidadãos que reunissem as condições exigidas. 
http://querepublicaeessa.an.gov.br/temas/147-o-voto-feminino-no-brasil.html

A MULHER NO MERCADO DE TRABALHO
Mulheres e homens  têm experiências muito diferentes no mercado de trabalho. Muitas vezes as mulheres recebem menos mesmo que trabalhem tanto quanto os homens. 
O crescimento das mulheres no mercado de trabalho vem mudando e melhorando com o tempo, embora ainda existam grandes diferenças sociais com séculos de existência, e essas são uma realidade para muitas mulheres.

Mulheres já empreendem tanto quanto investidores homens
A melhor notícia do Dia Internacional da Mulher, no Brasil, é que as empreendedoras já competem em pé de igualdade com os pequenos e microempresários. No País, o número de mulheres que empreendem é quase o mesmo que o de homens. Segundo o relatório de 2010 do Global Entrepeneurship Monitor (GEM), entre os 21,1 milhões de empreendedores brasileiros 10,7 milhões pertencem ao sexo masculino e 10,4 milhões ao feminino, o que dá uma proporção de 50,7% para 49,3%. 
https://www.terra.com.br/economia/mulheres-ja-empreendem-tanto-quanto-investidores-homens,7b1877561f66b310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

Hoje e sempre a mulher deve ser respeitada.
Segundo o Portal Terra, a mulher empreendedora já disputa lado a lado com o homem o mercado das pequenas e microempresas no Brasil e esse numero tende a aumentar.
www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG