26 setembro 2019

Ciclo de debates: "DIÁLOGOS PELO FUTURO DO RIO DE JANEIRO"

O Movimento Baía Viva lhe convida para participar da 5a. sessão do Ciclo de debates: “Diálogos pelo Futuro do Rio de Janeiro”, no dia 26 de Setembro (quinta feira) de 18 às 21 horas, no auditório da sede do SINPRO (R. Pedro Lessa, 35 – Centro).
Compareça e divulgue!


Ciclo de debates: "DIÁLOGOS PELO FUTURO DO RIO DE JANEIRO" (5a. sessão)

Após as mesas que abordarão os sub-temas: "Águas e Florestas", haverá debate com o público.

Roda de conversa:
"Agenda de políticas ambiental, saneamento e gestão das águas e de clima para o Rio de Janeiro: os desafios, contradições e potencialidades das atuais políticas públicas num cenário de Emergência Climática global."

A roda de conversa abordará a "crise" das águas no Rio de Janeiro e as lutas pela preservação das florestas urbanas remanescentes, como a de Camboatá (em Deodoro), que está ameaçada pelo desmatamento de 200 mil árvores pela construção do Autódromo pela Prefeitura do Rio, e o Parque de Realengo Verde, que são essenciais para garantir as condições climáticas da cidade e o direito ao lazer da população. E da floresta do Tinguá para o abastecimento e proteção da biodiversidade.

Os impactos da falsa solução da Barragem do Rio Guapiaçu, como alternativa ao abastecimento do Leste Metropolitano, também serão discutidos sob seus aspectos socioambientais e econômicos.

O processo de reflexão-ação com dialogicidade proposto pelos "Diálogos" objetiva contribuir com Alternativas (saídas) para a crise de austeridade seletiva que se abateu sobre o ERJ a partir de 2016, fruto da crise de 2014/15 no país, com a decretação do "estado de calamidade pública financeira" nas finanças estaduais, através da proposição de políticas públicas setoriais oriundas dos movimentos sociais e da academia crítica que possam enfrentar o desemprego estrutural, o aumento da pobreza e da extrema pobreza no território fluminense e a crise hídrica/sanitária.

Contamos com sua presença.

Realização: #BAIA VIVA

Apoio: #SINPRO-RIO

Sérgio Ricardo
Tel. (21) 99734-8088

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG