Postagem em destaque

O Projeto Valença Troca Livros Precisa de Ajuda

Ajude no Apoia.se: https://apoia.se/valencatrocalivros O Projeto Valença Troca Livros precisa de ajuda. Victor S. Gomez - Escritor, Ato...

01 julho 2019

Valença Troca Livros Vai para Santa Isabel

Eu acho que dei muita sorte encontrando essa Editora. Ou melhor, eu dei muita sorte de encontrar esse competente editor, Eduardo Lacerda, um cara formidável, que até agora só tem me ajudado. Se não fosse por ele eu estaria até hoje procurando alguém que se interessasse em publicar meu livro, Universo Interior. Passei 15 anos tentando. Em 2000 meu livro foi aprovado pela Editora Melhoramentos, tinha até data para lançamento, fui até São Paulo a convite da Editora da Melhoramentos, Leila Bortolazzi, mas o livro não foi publicado por problemas financeiros da Editora na época. Então continuei minha "Via Crucis" até 2013, quando encontrei essa boa pessoa, o Eduardo Lacerda, assim meio sem querer, no Facebook. Ele se interessou pelo meu livro e publicou, de uma forma que até me espantou. Muito distante de mim, pois eu moro em Valença, e a Editora Patuá fica em São Paulo, e sem nem me conhecer direito, Ele fez tudo e me enviou alguns livros.


Hoje estou com esse projeto, o Valença Troca Livros, só com alguns apoios mas sem nenhuma ajuda financeira. Preciso de ajuda para divulgar o Projeto Valença Troca Livros, que como já de conhecimento de todos está sendo bem aceito pela população de Valença. Já troquei cerca de 250 livros em 1 ano e meio de projeto, e existem duas agentes de saúde de Valença, que estão levando o projeto para o distrito de Santa Isabel

Quero agradecer as amigas Janete OliveiraIvete Lopes e a amiga e Secretária de Assistência Social de Valença, Roseli Moreirapor se interessarem em levar o Projeto Valença Troca Livros para o Distrito de Santa Isabel. Estamos juntos nessa imensa nave que é a terra, por isso não podemos deixar de trabalhar em tudo que pudermos para tornar nossa vida e a de todos a melhor possível. Pessoas de bem se interessam verdadeiramente em ajudar a quem precisa. 
A cooperação de todos é fundamental para o sucesso de um projeto. Juntos somos mais forte.

O projeto tem um boletim Informativo, o Poesia na Calçada, onde divulgo meu trabalho e informo como funciona o Projeto, busco nele conseguir vender espaços de anúncios.



Sobre o projeto Valença Troca livros:
Se você tem algum livro guardado que não queira mais, acumulando poeira, traças, mas em bom estado de conservação. Quer colocá-lo para circular? Então venha trocá-lo no projeto Valença Troca Livros. 
A troca é 1x1, a pessoa traz um livro e troca por outro. Tem também retroca. Se você já leu o livro que trocou, pode trazê-lo e trocá-lo por outro.
Os livros que devem ser trazidos para troca podem ser de: Poesia, Romance, Contos, Crônicas, Biografia em bom estado de conservação.
Um projeto do Grupo de Escritores Flor e Poesia 
Escritor Victor S. Gomez, Escritora Déia Sineiro, Escritor Mário Sérgio Sigall Estamparia.
Apoio Aciva - Associação Comercial Industrial Valença ,
Rotary Clube de Valença (Rotary International), Casa da Amizade, Bar do Fred e Jornal da Cidade Regional.
#Cultura, #dicadelivros, #escritores, #incentivoàleitura, #literatura, #livro, #valencatrocalivros

Roseli Moreira, Secretária de Assistência Social de Valença RJ

Passo a passo de como criar uma ONG