30 julho 2019

Troca de Livros em Santa Isabel

Troca de Livros em Santa Isabel, distrito de Valença - RJ.

As amigas Janete Oliveira e Ivete Lopes realizaram uma parceria com o Projeto Valença Troca Livros e começaram a compartilhar com os moradores de Santa Isabel o incentivo à leitura. Uma pena eu não poder ter ido participar desse evento, que já dizem foi um grande sucesso.

Obrigado amiga Roseli Moreira, Secretária de Assistência Social, pelo apoio de sempre.

O que fazemos com amor, com mais amor nos retorna.

Fantástica a compreensão que essa duas pessoas incríveis tiveram do que significa esse projeto, que tem como finalidade difundir o hábito da leitura para o máximo de pessoas possível. Ler faz com que sejamos mais seletos naquilo que nos impõem, conseguimos discernir com mais clareza o que nos mostram, conseguimos analisar melhor e formamos uma opinião mais correta do que lemos.


"Mensagem da amiga Janete oliveira
Eu e minha amiga Ivete Lopes gostaríamos de copiar seu projeto aqui em sta Isabel se assim o sr permitisse. Faríamos o projeto troca livros aqui , tentando ganhar uns livros pra começar.
A minha intenção e chamar os nossos jovens e adultos para o hábito da leitura, trazer conhecimentos e a leitura é uma viagem sem sair do lugar. .E aqui temos pouco acesso e a verdade é que hoje se implanta pouco a ideia de leitura nas escola como eu tinha na minha época. Enfim a ideia é desenvolver nos isabelenses o interesse pela leitura.
Agora, na verdade esse projeto só foi pensado por admirar e acompanhar o seu projeto Valença Troca Livros."


Hoje estou com esse projeto, o Valença Troca Livros, só com alguns apoios mas sem nenhuma ajuda financeira. Preciso de ajuda para divulgar o Projeto Valença Troca Livros, que como já de conhecimento de todos está sendo bem aceito pela população de Valença. Já troquei cerca de 250 livros em 1 ano e meio de projeto, e existem duas agentes de saúde de Valença, que estão levando o projeto para o distrito de Santa Isabel.


A cooperação de todos é fundamental para o sucesso de um projeto. Juntos somos mais fortes.

O projeto tem um boletim Informativo, o Poesia na Calçada, onde divulgo meu trabalho e informo como funciona o Projeto.


Sobre o projeto Valença Troca livros:
Se você tem algum livro guardado que não queira mais, acumulando poeira, traças, mas em bom estado de conservação. Quer colocá-lo para circular? Então venha trocá-lo no projeto Valença Troca Livros.


A troca é 1x1, a pessoa traz um livro e troca por outro. Tem também retroca. Se você já leu o livro que trocou, pode trazê-lo e trocá-lo por outro.
Os livros que devem ser trazidos para troca podem ser de: Poesia, Romance, Contos, Crônicas, Biografia em bom estado de conservação.
Um projeto do Grupo de Escritores Flor e Poesia 
#Cultura, #dicadelivros, #escritores, #incentivoàleitura, #literatura, #livro, #valencatrocalivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG