Postagem em destaque

O Projeto Valença Troca Livros Precisa de Ajuda

Ajude no Apoia.se: https://apoia.se/valencatrocalivros O Projeto Valença Troca Livros precisa de ajuda. Victor S. Gomez - Escritor, Ato...

31 janeiro 2019

Meu Primeiro Encontro com a Morte foi com Midnight Cowboy

Eu tive meu primeiro encontro com a morte assistindo o filme Midnight Cowboy. Eu devia ter uns 17 anos quando fui ver esse filme, num cinema em Madureira, subúrbio do Rio de Janeiro, hoje lá o que existe é um prostíbulo. Como o mundo muda, o tão esperado progresso chegou, mas parece que não é bem assim. O que parece é que caminhamos para trás. Quando pensamos que estamos caminhando para frente, são um passo para frente e dois para trás. Mas voltando ao filme, o que acontece quando vemos que nossos sonhos não são tão realizáveis assim, o que nos sobra? No filme isso fica bem explicito, a vida não é tão simples assim. 

Alguns sonhos podem morrer, mas não todos, principalmente se tivermos em nossos corações um sonho maior, viver intensamente mas com sabedoria, tentando melhorar nossa vida e a de quem pudermos.


Joe Buck é um simplório jovem texano, que decide abandonar seu passado conturbado e viver em Nova Iorque, onde tentará ganhar a vida como garoto de programa para mulheres ricas. Mas sua excessiva ingenuidade o impedirá de ganhar dinheiro se prostituindo. Em uma de suas caminhadas, encontra Rizzo, um aleijado que sobrevive de pequenos golpes e furtos e com quem terá um laço de amizade.

Todo esforço que fazemos pode ser recompensado, só temos que persistir, tentando melhorar o ambiente em que vivemos. A vida é difícil, então que tal tentarmos descomplica-la um pouco fazendo o melhor e tentando nos ajudar mutuamente.

Elenco principal
Dustin Hoffman .... Enrico Salvatore Rizzo ('Ratso')
Jon Voight .... Joe Buck
Sylvia Miles .... Cass
Brenda Vaccaro .... Shirley
John McGiver .... sr. O'Daniel
Barnard Hughes .... Towny
Ruth White .... Sally Buck
Jennifer Salt .... Annie
Gilman Rankin .... Woodsy Niles
Gary Owens .... Joe criança Joe
T. Tom Marlow .... Joe criança
George Eppersen .... Ralph
Al Scott .... gerente da cafeteria
Linda Davis .... mãe no ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG