Em comemoração ao Dia da Árvore, estamos publicando um plantio na Serra dos Mascates em 2011, realizado por voluntários.
Voluntários da Serra dos Mascates praticam o respeito ao meio ambiente.
Em comemoração ao dia da árvore foi feito um trabalho de conscientização com os moradores da Serra dos Mascates, a ideia e que cada um dos moradores se torne responsável pela preservação da Serra.
Educação ambiental sendo colocada em prática.
Em uma parceria entre a Unimed Marquês de Valença, a Gerência de Gestão Ambiental e a Subsecretaria de Meio Ambiente, foi realizado neste dia 24 de setembro último, uma caminhada até a Serra dos Mascates, comemorando o Dia da Árvore e em solidariedade à Serra, que foi atingida por um grande incêndio, afetando toda sua cobertura vegetal, fato que prejudica em muito a todos, principalmente as cercas de 09 (nove) moradias e de seus aproximadamente 30 (trinta) moradores. Foram doados mudas de goiaba e ameixa para os moradores locais, (em função da falta de chuva não foi feito reflorestamento no local).
Contando com grande número de colaboradores, médicos, moradores da região, e outros simpatizantes, e tendo um tempo nublado, o que transformou em mais confortável a caminhada até a Rampa de decolagem de parapente.
Antes da subida.
A longa caminhada
Sr. José Roberto, morador local, ajuda no plantio das mudas oferecidas.
O morador Antonio Carlos da Silva recebendo os voluntários.
Todo grupo com a cidade de Valença ao fundo.
Lanche oferecido aos participantes.
Todos reunidos para a descida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.