Semana passada saiu no Site Hermes Brothers uma entrevista minha sobre empreendedorismo social, voluntariado, feita pelo amigo Ed Brother. Tava ansioso para saber como ficou, e não é que ficou melhor do que eu esperava.
Diante do mundo, diante da vida, diante de tudo, não devemos parar nunca. Acreditar sempre é a melhor maneira de não desistir. E vamos com tudo, porque quando acreditamos verdadeiramente, o mundo é nosso. Victor S. Gomez - Responsabilidade Social
Trecho da entrevista:
Falamos com Victor S. Gomez - Responsabilidade Social, escritor, ator, empreendedor social e educador. Morador da cidade de Valença, no Rio de Janeiro, Victor é um exemplo para todos nós fomentando a importância de trabalhos sociais e voluntariado. Ele tem um longo currículo como fundador de ONGs, inúmeros trabalhos voluntários e participações em eventos especiais como o TEDx-Amazônia.
A boazuda da semana é que brasileiros como o Victor entendem muito de voluntariado e estimulam jovens e pessoas de qualquer idade a fazer sabe o que? Aproveitar seu tempo livre (que apesar de escasso muitas vezes existe, sim) para fazer o bem! De forma simples, direta, prática, sem romantismo e utopia.
“…enfatizar o trabalho voluntário é legal, muitas pessoas tem tempo ocioso e muitas vezes não sabem o que fazer com ele. Fomentar essa ideia é bom, além do mais quando você ajuda alguém, você pode mudar todo um quadro, toda uma situação e também a você mesmo.” disse o educador.
O restante da entrevista está no link:
http://www.hermesbrothers.com.br/hbsaboazudadasemana/boazudadasemana-victor-gomez-o-expert-em-voluntariado/
"Se nós podemos chegar ao outro lado do mundo no piloto automático e sem amor, imagine o que podemos fazer com nosso coração como aliado? Eu sei que ainda vamos errar. Eu sei que ainda vamos cair, mas eu sei que vamos levantar e a cada vez que levantarmos podemos aprender algo novo que vai nos fazer dar dois passos a mais. Nós temos medos mas não vamos perder para eles. Sabe quem é o único que poderá te parar? Você mesmo. E você não vai deixar isso acontecer!
ED BROTHER"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.