1- Arrume sempre um tempinho para contar histórias para seus filhos, no futuro eles agradecerão muito a você.
Contar histórias preserva nossa cultura, conscientiza e estimula o crescimento pessoal de quem ouve.
2- Nossas atitudes marcam nossa vida, não tem como esconder as coisas ruins que fazemos, somos responsáveis por tudo que fazemos. As máscaras sempre caem, é impossível mentir para sempre, mesmo que você esteja mentindo somente para você. Um dia a verdade aparece, é só esperar. Um dia nossa pior face será exposta, por isso tente não mentir, seja o melhor que puder ser, seja sempre a favor do bem, que só assim você será realmente feliz.
3- Alegre por poder ser voluntário e ajudar a quem precisa.
4- Nada de ser feliz sem compromisso, meu compromisso é com o voluntariado.
5- Flor é luz! Coloque luz na sua vida e na de quem você gosta.
6- Não creio que a vida seja um mero esperar pelo que estar por vir, por isso não deixo de trabalhar e me empenhar seriamente por aquilo que desejo, assim tudo se concretiza mais rapidamente, principalmente se adicionamos o amor ao próximo em boa parte do que fazemos.
7- Como já disse aqui algumas vezes, Ser voluntário não dói, pelo contrário, aquece a alma, alegra o espírito, e mil outras coisas. Risos.
8- Fotografia, mundo abstrato que surge no olho de quem vê. Cada foto tem um olhar, olhar de quem clica, que pode ser o melhor, ou pior, ou apenas o olhar de quem quer guardar para si um instante mágico, que nunca mais irá se repetir.
9- O tempo passa, mas muitos não entendem, esbravejar grandeza não vale nada, o importante é o que você faz de bom para seu semelhante.
10- Não existe essa coisa de estar com a pessoa errada e por isso você não vai pra frente. O que existe é você estar errado e insistir que a culpa é do outro.Sem essa de bruxaria, pra cima de mim não cola.
11- Cidadania é respeitar o direito dos outros e ser respeitado nos seus.
12- Uma ONG não é para ninguém ficar rico, é sim um trabalho de cidadania e amor ao próximo. Então trabalhe com transparência e dedicação e tudo isso retornará para você em forma de sucesso.
13-Ajudar a preservar o meio ambiente é dever de todo cidadão, só assim estaremos fazendo a nossa parte em prol do planeta e de todos nós.
14- Quem nunca Teve pesamentos ruins? Mas sempre dá tempo de fazer um novo começo e viver feliz.
15- Acho que tudo que é para o mal, mais hora, menos hora, acaba dando errado.
16- Pensando ser incapaz de fazer qualquer coisa por sentir-se muito fraco, insistiu, insistiu, até que num relance consegui. Quem verdadeiramente se esforça, eleva o espirito e consegue, até o que todos enxergavam como impossível.
17- Meus escritos:
Melancólicos lugares dos confins da mente humana ou apenas solidão.
18- Nada é impossível para quem quer realmente alcançar um objetivo e levá-lo firmemente adiante.
19- Feliz daquele que compreende a alma humana e busca sempre amar cada vez mais.
20- Todo dia o sol brilha, mesmo que não o vejamos, ele está presente. Uma benção de Deus para todos os seres do planeta Terra. Espero que um dia todos possam ser como o sol, sempre brilhando e só fazendo o bem.
21- Acredite você pode chegar mais longe! Todos nós somos capazes de vencer nossos desafios, basta nos prepararmos e não nos esquecermos de que nada se consegue sozinho. Seja solidário, compartilhe seu conhecimento.
22- O tempo passa, mas o que fazemos fica impresso nas imagens, certo ou errado, mais adiante teremos que nos explicar.
23- A flor nos transmite alegria, luz e felicidade. Ilumine sua vida e de seus amigos com flores.
24- Nós só conseguimos algo realmente bom em nossa vida, quando compartilhamos nosso saber, sem atitudes ocultas e mesquinhas que visam apenas destruir, mas sim com sentimento de pura doação e altruísmo.
25- Tenha mais cuidado com aquele que se esconde por detrás do açoite do senhor feudal, do que do próprio senhor feudal.
26- Fica difícil falar de caráter quem não o possui.
27- Não é possível fazer auto-crítica sem reconhecer nossos erros. Somente quando o fazemos é que crescemos como ser-humano.
28- É impossível mentir o tempo todo, mais cedo ou mais tarde a mentira mostra sua face oculta.
29- Ouça mais, fale menos, você só tem a ganhar.
30- A medida que o tempo passa para mim, ele vai ficando maior. Maior em conhecimento, em amor, em encantamento pela vida.
31- Flores iluminam seu caminho, limpam sua alma.
32- O tempo passa, a vida se renova, mas não devemos esquecer de apreciar o belo e reconhecer que vale a pena viver.
33- Conforme os anos passam tudo muda na vida. A água que passou pela ponte há um tempo atrás não é a mesma que passa hoje. O livro que eu li anos atrás, é diferente quando o releio agora. É preciso acompanhar as mudanças, mas sem perder o discernimento do que é bom ou ruim.
34- Sustentabilidade é desenvolver alguma atividade que se sustente sem agredir o meio ambiente, nem prejudicar o planeta e que traga cidadania para quem a pratica e para as outras pessoas.
35- Todos os dias vemos coisas que nos desagradam e fazem com que nos sintamos menos humanos. Famílias se destruindo, atos de guerra desnecessários, estamos nos destruindo o tempo todo, sendo as vezes agressivos até com quem nada tem a ver com nossos problemas.
Devemos olhar a vida com mais tranquilidade e amor. Bons sentimentos geram bons sentimentos.
36 - Aprenda sempre com quem sabe, nunca tenha medo de dizer que outra pessoa sabe mais do que você, que é melhor que você, você só tem a ganhar com isso.
37- O investimento que se faz quando reconhecemos o esforço voluntário de uma pessoa na construção de um evento como a FLIVA, não é nada diante do ganho que esse trabalho trará para nossa juventude no futuro.
38- Já salvou seu beagle hoje? E uma criança? Pelo menos doou um pouquinho do seu tempo em algum projeto para crianças e adolescentes? Tudo tem imensa importância nessa vida, mas a vida de uma criança é imensuravelmente mais importante.
39- O tempo passa e cada vez mais nos trás lembranças do que fizemos. E se foram coisas boas, maior nossa sensação de dever cumprido.
40- Não se fala eu vou fazer, se faz!
41- Quando deixamos de lado nossa história, ficamos fadados ao esquecimento.
42- Todos podem escrever. Escrever não é nada de outro mundo, nada sobrenatural. É sim, mágico, pois nos leva a lugares nunca imaginado, à viagens fantásticas.
Escrever é hábito, prática. Quanto mais lemos, mais temos condições de escrever.
O escritor não é um Deus, é simplesmente um mensageiro, por isso temos que ter cuidado e humildade, para podermos escrever coisas que acrescentem e não o contrário.
Não devemos pensar que somos os melhores, devemos sim nos preocupar que a leitura conscientize as pessoas, principalmente os jovens e os transformem em pessoas de bem.
43- Cada passo que damos deve ser medido pelo esforço que fazemos para ajudar alguém, de nada adianta pensarmos somente em nós, devemos sempre pensar que fazemos parte de uma sociedade e que se ela não for bem cuidada, tanto espiritualmente como socialmente, não teremos um futuro digno para nossos descendentes.
44- Quando olhamos a nossa volta notamos que todo nosso sofrimento é pequeno diante do passam muitas outras pessoas. Devemos sim agradecer sempre tudo que temos.
45- Qualquer mudança deve acontecer primeiro dentro de nós, para depois tentarmos mudar alguma coisa no mundo.
46- Um ano se finda, outro se inicia.
Feliz Ano Novo para Todos.
47- Mesmo por de trás do que aparentemente parece morto, existe uma pequena centelha de vida.
48- Que em 2014, possamos olhar menos para o nosso próprio umbigo e tentemos enxergar a vida com um olhar mais solidário. O crescimento pessoal é importante, claro! Mas não podemos nos esquecer que por mais pequenina que seja, qualquer demostração de amor é garantia de uma enorme felicidade.
49- A união é o melhor caminho para as grandes conquistas.
50-Em cada rua um modo de olhar diferente. Posso passar por aqui mil vezes, mas sempre encontro algo novo. Quando olhamos com amor tudo fica mais lindo.
51- E vamos fotografando o mundo, as pessoas, os animais, paisagens lindas e tudo que nos faz bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.