#crisenaconcordia https://www.facebook.com/photo.php?fbid=4384509419639&set=a.2458529311340.2143698.1495373529&type=1&theater
É impressionante como é grande falta de interesse das pessoas, políticos e da mídia daqui de Valença (e aí se inclui os que publicam na internet), pelos problemas que vem passando o Parque Natural Municipal do Açude da Concórdia.
Venho sentindo uma total indiferença, como se o Parque não fizesse parte de Valença, talvez fosse até melhor que não fizesse mesmo, algumas cidades da Europa vivem praticamente do turismo. Conservatória já age assim e poucas pessoas de fora sabem que ela faz parte de Valença.
Alguns pensam assim:
Meio ambiente não dá voto, meio ambiente não dá dinheiro, as matas e os animais sempre vão estar ali, é o que espero, mas se acreditarmos só nisso, num futuro não muito distante é que veremos onde iremos parar.
Devemos todos estar unidos em prol de um projeto que parece interessar mais as pessoas de outros municípios e de outros estados, do que os próprios cidadãos valencianos.
Fica aqui o meu protesto e o de inúmeros amigos aqui de Valença, que ainda acreditam no trabalho sério que vem desenvolvendo os ambientalistas Luciano e Henrique Luth.
E um agradecimento especial ao grupo de voluntários, que decidiu fazer a diferença e abraçaram a Concórdia de corpo e alma, fazendo um rodízio de plantão para que esse patrimônio continue intacto e possa ser usufruído por todos.
Voluntários:
Marister Elias Silva, Andréa Helena Gomes Pereira, Mario Vitor, Kiko Luth, Luiza Souza e Julia Souza,Cleber, Guilherme Borges, Gustavo, Eber, Adilson, Luis Felipe Alves, Elisabete Cruz de Souza e Victor S. Gomez.
fonte da imagem: Jornal Local
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.