Um conto de Victor S. Gomez
Já passavam das duas da madrugada do quinto dia, desde que aquela neblina tinha chegado à nossa cidade. De uma hora para outra nos vimos cercados por todos os lados. Era uma nuvem cerrada, de cor leitosa. Dava quase para se pegar com as mãos de tão densa. Meu irmãozinho falava que, com uma faca, poderíamos cortá-la e passar por ela. Eu conseguia entendê-lo, pois a coisa era tão espessa que não dava para ver um centímetro diante do nariz. Por isso estávamos trancados em casa há cinco longos dias, com medo, sem saber na realidade o sentido daquilo tudo.
O livro Universo Interior é formado por contos, aonde são reveladas passagens de uma infância rica e cheia de fantasia, apresentadas por meninos que viveram em uma época em que tudo era possível, até mesmo acreditar que o improvável poderia ser realidade.
O livro nos remete a um passado não muito distante, de cidades interioranas, tranquilas, mas cheias de mistérios; e a um mundo interior que é o nosso interior, com problemas que não são revelados, mas que todos nós temos.
Um universo interior que pertence a todos, mas que só nós mesmos é que podemos administrá-lo.
Aviso: A cópia de qualquer texto sem autorização expressa do autor constitui crime de violação de direito autoral, conforme o art.184 do código penal cominado com a lei nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998.
Victor,
ResponderExcluirEu já imagino como deve ser: deliciosamente de ler!
Bjs
Filho esta leitura sera um sucesso
ResponderExcluirBjs mãe
Excluir