Postagem em destaque

O Projeto Valença Troca Livros Precisa de Ajuda

Ajude no Apoia.se: https://apoia.se/valencatrocalivros O Projeto Valença Troca Livros precisa de ajuda. Victor S. Gomez - Escritor, Ato...

27 fevereiro 2012

Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação

A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação trabalha para construir um mundo sem fome.
A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) foi criada em 16 de outubro de 1945 para atuar como um fórum neutro, onde todos os países, desenvolvidos e em desenvolvimento, se reúnem em igualdade para negociar acordos, debater políticas e impulsionar iniciativas estratégicas. Atualmente a FAO tem 191 países membros, mais a Comunidade Européia. A rede mundial compreende cinco oficinas regionais e 78 escritórios nacionais.

A FAO lidera os esforços internacionais de erradicação da fome e da insegurança alimentar.

Desde sua fundação, a FAO tem dado atenção especial ao desenvolvimento das áreas rurais, onde vivem 70% das populações de baixa renda, e que ainda passam fome.
A FAO também é fonte de conhecimento e informação. Ajudamos os países a aperfeiçoar e modernizar suas atividades agrícolas, florestais e pesqueiras, para assegurar uma boa nutrição a todos  e o desenvolvimento agrícola e rural sustentável.

Com seus projetos essa valorosa instituição vêm tentando vencer a fome no planeta.

"O número de pessoas com fome no mundo continua a ser inaceitavelmente elevado, apesar dos avanços recentes. A nova estimativa sobre o número de pessoas que sofrem de fome crônica este ano é de 925 milhões, 98 milhões a menos em comparação com 1 023 milhões em 2009. O pemanennte nível de fome no mundo, torna muito difícil de alcançar as Metas do Milênio da ONU. Leia mais aqui..."

Organização das Nações Unidas 

para a Agricultura e Alimentação

 

Passo a passo de como criar uma ONG