Um Projeto que vem salvando vidas de muitas crianças pelo pelo Brasil afora. Um exemplo a ser seguido por todos, a Pastoral da Criança e seus voluntários desenvolvem ações de saúde, nutrição, educação, cidadania. As atividades visam promover o desenvolvimento integral das crianças e a melhoria da qualidade de vida das famílias.
"A Pastoral da Criança é um Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.
Tem como objetivo o desenvolvimento integral das crianças e promove, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político.
Veja o Estatuto e Regimento Interno da Pastoral da Criança.
Níveis de coordenação e decisão:
- Coordenação Comunitária – exercida por um dos líderes da comunidade.
- Coordenação de Ramo – responsável por diversas comunidades de uma mesma paróquia; seu coordenador é indicado, em lista tríplice, pelos coordenadores comunitários do respectivo ramo e ratificado pelo Pároco.
- Coordenação de Setor – responsável por diversos ramos da Diocese à qual pertence. É indicado pelos coordenadores de ramo e ratificado pelo Bispo Diocesano.
- Coordenação Estadual – responsável pelos diversos setores do Estado. É indicado pelos coordenadores de Setor e ratificado pelo Bispo Responsável pela Pastoral da Criança no Estado.
- Coordenação Nacional – dá apoio ao trabalho da Pastoral da Criança em todo o Brasil.
- Conselho Diretor – eleito pela Assembléia Geral da Pastoral da Criança e ratificado pela CNBB.
- Assembléia Geral – órgão máximo da Pastoral da Criança, é composta majoritariamente pelos representantes estaduais (88% dos seus 41 membros)." Leia mais aqui...
Pastoral da Criança
Buscar por:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.