Postagem em destaque

O Projeto Valença Troca Livros Precisa de Ajuda

Ajude no Apoia.se: https://apoia.se/valencatrocalivros O Projeto Valença Troca Livros precisa de ajuda. Victor S. Gomez - Escritor, Ato...

05 junho 2010

É Hora de Agir

Recebi um comentário da minha querida amiga Sissym na postagem "Sobre o Conselho Tutelar", achei interessante e publico aqui a resposta. Digam o que vocês acham.

"Victor, eu tive um problema sério com o Conselho Tutelar e foi decepcionante. Como não bastasse uma vez foram duas tentativas de ajuda. Eu não consegui nada por causa de politicagem. Mesmo levando provas eles ignoraram toda situação. Se tivessem feito alguma coisa na ocasião, talvez hoje eu e minha filha já tivéssemos nossas vidas em paz.

Na segunda, em SP, teve um escândalo envolvendo 2 irmãozinhos que foram mortos por negligencia do Conselho Tutelar da região. Isso demonstra que não estão preparados para servir.

Eu não confio no Conselho Tutelar.
Bjs"

Olá Sissym
Como em quase tudo onde a política está envolvida existem problemas, mas devemos pensar que boas pessoas também estão na política e em todos os setores da vida, senão iremos todos perder as esperanças e ficarmos parados. Bons pastores existem, como maus pastores também existem. Padres, policiais, médicos, professores, bons e maus estão por ai. Gostei muito da sua mensagem, pois ela mostra que nem todas as pessoas que estão insatisfeitas ficam caladas. É preciso dar nome aos bois, denunciar, abrir a boca, gritar o que está errado para que todos saibam. Eu mesmo, essa semana resolvi que está na hora de se fazer algo mais concreto e comecei a pensar a me candidatar ao Conselho Tutelar aqui de Valença. Já fui convidado uma vez quando morava em Seropédica, mas na época não me senti preparado para tal tarefa. Hoje já não penso assim, depois de 12 anos atuando na área social e sempre lidando com crianças e adolescentes, acho que é a hora. Penso que todos devem agir assim, esperar a sua hora chegar e agir, pois é agindo que se faz com que as coisas se modifiquem. Tirando do lugar os maus políticos, pastores, padres, policiais, médicos, professores, etc.
Bjs na amiga

Passo a passo de como criar uma ONG