Postagem em destaque

O Projeto Valença Troca Livros Precisa de Ajuda

Ajude no Apoia.se: https://apoia.se/valencatrocalivros O Projeto Valença Troca Livros precisa de ajuda. Victor S. Gomez - Escritor, Ato...

08 maio 2010

Necessito de Ajuda

fonte da imagem: www.serhumano.org

Recebi essa mensagem através do formulário de contato aqui do blog e resolvi publicá-la, porque notei muita sinceridade nas palavras escritas. Espero que essa pessoa retorne o meu email, para que me possa falar mais sobre seu projeto, que nem sei de onde é, se alguém quiser checar, tem o telefone ai embaixo.

"Estou há dois anos, com uma equipe de 08 pessoas trabalhando com ajuda humanitária, não tenho uma ONG, e gostaria de tê-la e fazê-la reconhecida, desejo entrar em contato com pessoas que possam fazer doações de roupas, calçados, roupas de cama e banho, brinquedos, enfim...
A região onde moro é sempre castigada por enchentes, e as ajudas que aqui chegam nem sempre são destinadas as pessoas carentes. Pois grupos politiqueiros entram em cena, e usam as ajudas para fins próprios, sendo poucos os produtos enviados as pessoas. São pessoas pobres, de baixíssima renda, e outras que não são afetadas por cheias, mas são assoladas pelo flagelo da fome.
E eu desejo de coração que a minha mensagem seja transmitida a todos os que desejam fazer o bem, e realmente queiram ajudar, sem interesses próprios ou lucrativos.
É esse o destino do que peço, para pessoas realmente carentes.
Contatos por e-mail ou cel.: 084 9145-5457"

Olá Franckysthênia
Desculpe a demora em responder.
Tenho estado muito atarefado com meus blogs e meus trabalhos sociais.
Acho que o primeiro passo seria você legalizar a ONG, pelo que notei ela já existe, mas não está registrada. Facilitaria muito o recebimento de doações, teria mais credibilidade.
Não creio ser muito dificil começar, você precisaria de pouco dinheiro para o registro, são várias pessoas no grupo, e isso poderia ser rateado entre todos.
Se quiser divulgar seu trabalho no meu blog, tenho recebido mais de 500 visitas por dia, me mande fotos e um texto sobre seu trabalho.
Caso tenha dúvidas quanto ao registro, me mande elas em tópicos, que responderei na medida do possível.
Abraços e sucesso.

Passo a passo de como criar uma ONG