Semana passada, tivemos a honra de receber em nossa cidade, o meu amigo e escritor Pedro Veludo, que fez uma doação para o Projeto Livro Sem fronteiras, de cerca de 1000 livros. Os livros são de autoria do escritor e foram doados para que sejam distribuídos em eventos do projeto. Na casa do amigo Fernando Monção, relizamos uma reunião para que o escritor conhecesse melhor o Projeto Livro sem Fronteiras e sentimos um grande interesse do autor em voltar à Valença, quando a biblioteca do projeto for inaugurada.
Pedro Veludo gostou muito do nosso município e acompanhado da sua esposa Rosângela, fez um longo passeio por nossa cidade e conheceu alguns pontos turísticos, entre eles o Balneário Ronco D'água e a tão falada Serra dos Mascates; prometendo voltar, para visitar os lugares que não teve oportunidade de conhecer agora. Na despedida tivemos mais uma longa conversa, num dos restaurantes mais aconchegantes de Valença. Agora o que nos restou foi a saudade do velho amigo, de tantas lutas nos idos dos anos 70 e o sentimento de que em breve nos veremos de novo.
Victor, muito legal.Gostamos muito, eu e Rô. Mais ainda de estar com vcs. Mas não demorará muito a nos vermops de novo.
ResponderExcluirGrande e forte abraço nosso emj todos vcs.
Tenha uma Alegre Páscoa, querido amigo, com Jesus no seu coração de ouro! Porque Páscoa não é chocolate, como bem mostra o seu lindo post. É Amor! Paz pra todos!
ResponderExcluirBeijos!
***********
Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.
É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular amigo.
Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.
O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica....
Soneto do Amigo
Vinicius de Moraes*
Renata eu e daí?
Muito legal a atitude do escritor Pedro Veludo, assim o projeto vai em frente e sem fronteiras, muito sucesso é o meu voto.
ResponderExcluirAbraços forte