Postagem em destaque

O Projeto Valença Troca Livros Precisa de Ajuda

Ajude no Apoia.se: https://apoia.se/valencatrocalivros O Projeto Valença Troca Livros precisa de ajuda. Victor S. Gomez - Escritor, Ato...

18 janeiro 2010

SOS Haiti

Bom, não sei por que eu não estava querendo falar sobre o Haiti, talvez pela morte de uma pessoa que sempre me inspirou muito, a Drª Zilda Arns. Sempre que me lembrava dela, me lembrava também da minha pequena participação no projeto social da Pastoral da Criança, juntamente com uma amiga, e ai tinha saudades daquele trabalho. Ou quem sabe era porque todo mundo já estava falando e eu não achava bom participar, pois me parecia tirar proveito de algo triste. Mas eis que ligo meu PC e em meu email encontro uma mensagem do Portal do Voluntário, que me faz mudar de idéia. A mensagem é da jovem amiga Josy, me pedindo para participar de uma Ação: "SOS HAITI".

fonte da imagem: www.icrc.org

Abaixo o perfil da amiga Josy e seu pedido de ajuda.

"Olá sou Enfermeira e diante da situação atual no HAITI, me senti na obrigação de divulgar no meu orkut e sites, as contas para ajudarem as vitimas deste terrivel terremoto. Já trabalhei como voluntária e não existe gratificação maior em ver o seu trabalho ajudando pessoas que você nem imagina e que realmente necessitam dess ajuda, isso não tem preço."

VAMOS TODOS AJUDAR

A embaixada do Haiti no Brasil recebe doações em dinheiro, por meio da conta corrente abaixo. Os recursos serão recebidos diretamente pela embaixada e administrados por ela, segundo o Banco do Brasil. Podem ser feitos depósitos ou transferências de qualquer banco e até mesmo de fora do Brasil para a conta corrente. POR FAVOR QUEM NÃO PUDER CONTRIBUIR COM O MÍNIMO DE R$ 10,00 POR FAVOR DIVULGUEM ESSA CONTA. QUE DEUS ABENÇOE TODOS.

Nome: Embaixada da República do Haiti Banco: Banco do Brasil Agência: 1606-3 CC: 91000-7 CNPJ: 04170237/0001-71

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) também recebe doações, mas só em dinheiro. Segundo Silvia Backes, coordenadora do CICV no Brasil, a entidade não recebe outros tipos de doações, como roupas, devido à dificuldade de enviá-las ao país. Ela diz que há uma equipe de ajuda emergencial da Cruz Vermelha, saindo de Genebra com toneladas de doações e com equipes de médicos.

Para doar ao CICV, use a conta corrente abaixo:

Nome: Comitê Internacional da Cruz Vermelha Banco: HSBC Agência: 1276 - Conta Corrente: 14526-84

CNPJ: 04359688/0001-51

Passo a passo de como criar uma ONG