Abaixo o perfil da amiga Josy e seu pedido de ajuda.
"Olá sou Enfermeira e diante da situação atual no HAITI, me senti na obrigação de divulgar no meu orkut e sites, as contas para ajudarem as vitimas deste terrivel terremoto. Já trabalhei como voluntária e não existe gratificação maior em ver o seu trabalho ajudando pessoas que você nem imagina e que realmente necessitam dess ajuda, isso não tem preço."
A embaixada do Haiti no Brasil recebe doações em dinheiro, por meio da conta corrente abaixo. Os recursos serão recebidos diretamente pela embaixada e administrados por ela, segundo o Banco do Brasil. Podem ser feitos depósitos ou transferências de qualquer banco e até mesmo de fora do Brasil para a conta corrente. POR FAVOR QUEM NÃO PUDER CONTRIBUIR COM O MÍNIMO DE R$ 10,00 POR FAVOR DIVULGUEM ESSA CONTA. QUE DEUS ABENÇOE TODOS.
Nome: Embaixada da República do Haiti Banco: Banco do Brasil Agência: 1606-3 CC: 91000-7 CNPJ: 04170237/0001-71
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) também recebe doações, mas só em dinheiro. Segundo Silvia Backes, coordenadora do CICV no Brasil, a entidade não recebe outros tipos de doações, como roupas, devido à dificuldade de enviá-las ao país. Ela diz que há uma equipe de ajuda emergencial da Cruz Vermelha, saindo de Genebra com toneladas de doações e com equipes de médicos.
Para doar ao CICV, use a conta corrente abaixo:
Nome: Comitê Internacional da Cruz Vermelha Banco: HSBC Agência: 1276 - Conta Corrente: 14526-84
CNPJ: 04359688/0001-51
Victor
ResponderExcluirSou grande apreciadora da Drª Zilda Arns há tempos. Sempre a admirei por suas realizações no combate à mortalidade infantil.Parece que era uma mistura de idealismo e pragmatismo; realizava o que sonhava, dizem que com extrema competencia, além de humildade e simplicidade.
Imagino como políticos de todos os partidos devem ter tentado pegar"carona" em sua popularidade e credibilidade e o trabalho que deve ter tido para ficar isenta, apolítica, focada em seus objetivos, sem se deixar seduzir pela lisonja...
Quando ouvi a noticia de sua morte, senti como se tivesse perdido uma querida amiga...
Morreu dentro de um templo dedicado à religião que professava, levando sua experiencia de educadora, médica pediatra e sanitarista a um encontro de religiosos, no país mais pobre da América Latina.
Acho que, apesar da distancia, estava em casa, afinal
Un beso
p.s. Ja fiz a minha parte, justamente atravez da Cruz Vernelha.
Victor, irei indicar sua matéria, que como sempre é esclarecedora. As informações trazidas são importantes, visto que muitos querem ajudar e não sabem exatamente como e onde. Estou tentando mobilizar os amigos blogueiros, mas para causas sociais a maioria não aparece, preferem "piadas":
ResponderExcluir1) http://www.dihitt.com.br/noticia/zilda-arns-haiti-e-a-blogosfera
2) http://www.dihitt.com.br/noticia/h-a-i-t-i-vejam-como-ajudar-aqui
Uma oração em:
http://www.dihitt.com.br/noticia/senhor-por-favor-pode-me-ouvir
Desde que comecei a participar de blogagens coletivas, campanhas, etc... reparei que é muito difícil obter adesão das pessoas. Isso me entristece, amigo...
Bela iniciativa sua amigo, como sempre e quero parabenizar a Josi, pois é uma pessoa de minha mais alta estima, estarei mais uma vezs indicando sua notícia.
ResponderExcluirAbraços forte
Cleusa Martins diz:
ResponderExcluirParabéns Victor pela iniciativa.
Nestes tempos de desafios toda semente boa há de germinar de alguma forma...
Gostaria muito de além de colocar aqui meu parecer, pudesse eu encontrar uma maneira para quantificar este gesto com a solicitada doação.
Por estar impossibilitada de fazê-lo, no momento deixo aqui meu carinho especial à Drª Zilda Arns, por ver concluida sua missão entre os homens neste Campo e Território escolhido por nosso CRIADOR.
Aí Victor; muito bem (boa), essa iniciativa sua pela qual aumenta nossa fé nessa teia (terra) nossa que é a solidariedade: - Trazer eles (os haitianos) para o nosso sensível cotidiano (coração), tem tudo a ver com o seu Blog, agora vestindo a camisa do HAITI É AQUI (no coração).Fui!
ResponderExcluirAbraços, Vicente.