Postagem em destaque

O Projeto Valença Troca Livros Precisa de Ajuda

Ajude no Apoia.se: https://apoia.se/valencatrocalivros O Projeto Valença Troca Livros precisa de ajuda. Victor S. Gomez - Escritor, Ato...

10 outubro 2009

Daniele Salgado Teixeira

Escola Municipal Nossa Senhora da Aparecida, um colégio limpo, organizado e que estimula seus alunos a cuidarem do meio ambiente e a se preocuparem com o cidadania.
Em visita a essa Escola, por motivo de uma palestra do SOS Serra dos Mascates; apreciando o mural da escola, achei essa preciosidade, leiam com atenção e vejam a sensibilidade dessa aluna.

O mendigo na cidade

As noites em minha cidade,
São frias e ameaçadoras,
Nas suas ruas desertas
Encontramos sofredores.

Vejo aquele homem
que sente frio e solidão,
Fica sempre à espera
De alguém que lhe dê a mão!

Dorme nos jardins
e praças da cidade.
Aqui não há viaduto,
e falta solidariedade.

Bancos, lojas,
Padarias, farmácias,
Colégios, faculdades,
Cidade universitária.

O progresso vem chegando.
Ruas e bairros se formando.
Junto com tudo isso,
a pobreza se instalando.

É apenas um homem,
precisando de uma oportunidade.
Estudo, trabalho...
Apenas dignidade!

O céu é o seu teto,
Seus vizinhos, a população.
Mas o amor por essa cidade,
Não o deixa sentir solidão!

Daniele Salgado Teixeira – 7º ano
Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida


A Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, foi criada pelo decreto nº 9 de 29 de julho de 1971, iniciando, entretanto suas atividades em 1973, precariamente no salão paroquial da Matriz de Nossa Senhora Aparecida e depois no Artesanato das Filhas do Divino Zelo.
O prédio escolar foi inaugurado no dia 15 de março de 1980, quando o então prefeito Fernando Pereira Graça entregou aos valencianos uma escola modelo.
A EMNS Aparecida, é considerada um colégio padrão, que possui 17 salas de aula, módulo administrativo, quadra poliesportiva, pátio para recreação, cozinha equipada, sala de leitura, laboratório de informática, biblioteca, sala para atendimento a alunos com necessidades educacionais especiais e educação de jovens e adultos.
O educandário conta atualmente com 560 alunos distribuídos em três turnos e 83 profissionais na área da educação que todos os dias se dedicam a melhorar o aprendizado e a cultura dos jovens valencianos. Suas diretoras são Elisabete Serafim da Silva Lima e Aline Santos Rocher Monteiro.
A educação é a atividade criadora que visa levar o ser humano a realizar suas potencialidades físicas, intelectuais, morais e espirituais.

Passo a passo de como criar uma ONG