Para dar força à atual fase da Campanha Ficha Limpa, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), com apoio do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), disponibiliza o vídeo institucional, de 9 minutos, a respeito do Projeto de Lei sobre a Vida Pregressa dos Candidatos.

O Projeto de Lei de iniciativa popular precisa ser votado e aprovado no Congresso Nacional para se tornar lei e passar a valer em todas as eleições brasileiras. Para isso, é preciso que 1% do eleitorado brasileiro assine esse Projeto, o equivalente a um milhão e trezentas mil assinaturas.
"Para participar da Campanha Ficha Limpa é preciso imprimir o formulário de assinatura.
Depois de assinar e registrar o número do título de eleitor no documento, basta enviá-lo para o endereço SAS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar - Brasília (DF) - CEP. 70.438-900.

Tenho uma forte tendência a não votar em ninguém. Estou cansada de assistir as roubalheiras que estão acontecendo e tudo acabar em pizza. Mas com certeza, se decidir votar, será em alguem com ficha limpa.
ResponderExcluirÉ pena não acontecer o mesmo em Portugal. Infelizmente, penso que não haveria um único candidato com a ficha limpa e, como tal, válido...
ResponderExcluirEnfim, políticos são como diz uma antiga citação dos Alentejanos (Portugal): "A pia é a mesma, os porcos em que mudam!".
Espero então que 1% do eleitorado brasileiro assine esse Projecto, o equivalente ao tal milhão e trezentas mil assinaturas. O Brasil só tinha a ganhar com isso!
Infelizmente, deste lado do atlântico não vos posso ajudar...
Abraço,
CR/de
www.carlosribeiro-photos.blogspot.com
Eu sempre fiz questão de votar, de exercer o meu direito de escolher os governantes mas, estou muito decepcionada e até me arrependí dos meus votos, na última eleição municipal. Já estou aderindo a esta campanha.
ResponderExcluirBjs