Diga não ao trabalho infantil. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) proíbe o trabalho infantil. Veja o que diz o artigo 6º: "É proibido qualquer trabalho a menores de 14 (quatorze) anos de idade, salvo na condição de aprendiz." Temos que dar oportunidades às nossas crianças, para que elas tenham um futuro melhor. Trabalho só no tempo e na hora certa.
Parabéns por esta iniciativa, Victor! Toda a divulgação que se possa fazer contra o trabalho infantil é muito útil.
ResponderExcluirGrande abraço
Luísa
Victor,
ResponderExcluirAs imagens do vídeo dizem tudo.
O trabalho, com fins de sobrevivência e assalariado, não é a melhor forma de desenvolver responsabilidade em crianças, seus efeitos colaterais são nocivos nessa faixa etária e não compensam o resultado. Para ser certificar disto basta um pouco de sensibilidade e algum tempo de reflexão.
Como você escreveu ao fim do texto, tudo a seu tempo. A sociedade não precisa de crianças adultas, precisa de crianças saudáveis que, por consequência, serão adultos de valor.
Seu post trata de um assunto importante e útil.
Um abraço.
Nelson
Eu acho triste uma criança não ter a opção de ser ela: criança; infelizmente, muitas vezes elas precisam "ajudar" sua família. Deveríamos ação efetiva do governo, melhor capacitada do que Bolsa Família, para impedir que o trabalho seja necessário para a sobrevivência.
ResponderExcluirOs projetos sociais ajudam muito, graças a eles muitas crianças e jovens tem mais oportunidades, mas não e suficiente. Bjs