Eu participo! – Uma história de conquistas
“Comecei meu trabalho no Terceiro Setor como Educador social, para a Prefeitura do Rio de Janeiro, como terceirizado, em abrigo para crianças e adolescentes em situação de risco social. Além de atendermos crianças de comunidades carentes e crianças que viviam na rua, recebíamos também crianças e adolescentes de 2ª vara (tempos atrás chamados de menor infrator). É um trabalho muito difícil, pois as condições são precárias, e o educador fica entregue a própria sorte.
Trabalhei também com um projeto do Comunidade Solidária (Projeto do Governo Federal), ai já era uma coisa particular, éramos um grupo de 6 pessoas que queríamos fazer algo e resolvemos por a mão na massa. O projeto atendia jovens de Paciência e jovens de uma instituição de recuperação de drogados. O trabalho consistia de curso de horticultura, minhocultura, alem de passeios culturais, visitas a museus, hortos, etc. Leia o restante da matéria no Blog do Bem Fazer.

Parabéns Victor. Seu trabalho é muito digno de receber estas homenagens.
ResponderExcluirAbraços
Amigo, deixei o comentário lá assim:
ResponderExcluirEu fiquei muito feliz em ler esta matéria, porque tenho enorme admiração e prazer de acompanhar (via blogs) o trabalho do Victor. Quando vejo essas coisas eu me questiono muito. Creio que existam pessoas que se superam e existam para mostrar aos demais que tudo é possível.
Beijos
Aê Victor.
ResponderExcluirTem indicação de selo lá no Woodstock, da uma passada por lá.
Abraço
Excelente trabalho ,parabéns um exemlpo para muitos a paz!
ResponderExcluirParabéns pelo belo trabalho!
ResponderExcluirLembrei-me de palavras de Darci Ribeiro:
Sou um homem de causas. Vivi sempre pregando, lutando, como um cruzado, pelas causas que comovem. Elas são muitas, demais: a salvação dos índios, a escolarização das crianças, a reforma agrária, o socialismo em liberdade, a universidade necessária. Na verdade, somei mais fracassos que vitórias em minhas lutas, mas isso não importa. Horrível seria ter ficado ao lado dos que venceram nessas batalhas.
Darcy Ribeiro