Postagem em destaque

O Projeto Valença Troca Livros Precisa de Ajuda

Ajude no Apoia.se: https://apoia.se/valencatrocalivros O Projeto Valença Troca Livros precisa de ajuda. Victor S. Gomez - Escritor, Ato...

19 julho 2009

Projeto Livro Sem Fronteiras

Um projeto que surge em Valença, visando desenvolver o incentivo a leitura, não poderia deixar de ser divulgado aqui. Espero que gostem e que esse projeto seja replicado em outros municípios. Sempre acreditei que a educação e a cultura, são os pilares de uma sociedade mais forte e cônscia de seus deveres e direitos.

O Projeto “Livro Sem Fronteiras”, com o propósito de tornar Valença a Cidade da Leitura, vem sendo viabilizado no município. De acordo com o projeto piloto, o “Livro Sem Fronteiras” será desenvolvido na Praça XV de Novembro (Jardim de Baixo), visando se estender para todas as praças do Município de Valença e, posteriormente, replicar a todos os municípios e localidades do Brasil. Em sua explanação, o idealizador Fernando Monção explicou sobre os objetivos do projeto comentando sua importância no que se refere a: viabilizar o acesso da população de Valença e demais visitantes aos diversos tipos de livros, propiciar o contato do leitor com o mundo dos livros de forma livre e gratuita, estimular a leitura, fomentar a ampliação de novos parceiros, ampliar as doações de livros e tornar a Biblioteca do Projeto Livros Sem Fronteiras um ponto turístico-cultural.

Passo a passo de como criar uma ONG