Postagem em destaque

O Projeto Valença Troca Livros Precisa de Ajuda

Ajude no Apoia.se: https://apoia.se/valencatrocalivros O Projeto Valença Troca Livros precisa de ajuda. Victor S. Gomez - Escritor, Ato...

28 julho 2009

Lixo Eletrônico

O site Lixo Eletrônico faz um trabalho, que visa esclarecer toda a população dos perigos do lixo eletrônico. O que fazer com os aparelhos eletrônicos que estão quebrados ou que não nos servem mais? Jogá-los num terreno baldio? No meio da rua? No Japão já existe um programa de recolhimento desses resíduos sólidos. O Japão é o país com maior densidade de pessoas por metro quadrado e sua produção de lixo é uma das maiores do mundo. Alguuns projetos sociais buscam soluções simples e de baixo custo. Tente mudar alguma coisa, faça a sua parte, eu já assinei.

Assine o Manifesto Lixo Eletrônico

"Tramita em Brasilia, na Câmara dos Deputados, o projeto de lei (PL 203/91) que irá definir a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Sem qualquer consulta ou justificativa plausível, um "grupo de trabalho" alterou a redação do artigo 33, que regulamenta a logística reversa e a reciclagem, e retirou a menção aos produtos eletro-eletrônicos. Com essa alteração, o projeto de lei que deveria criar a Política Nacional de Resíduos Sólidos passa a ignorar a existência do lixo eletônico, problema crescente e de alto custo sócio-ambiental." Leia mais e assine a petição.

Passo a passo de como criar uma ONG