Postagem em destaque

O Projeto Valença Troca Livros Precisa de Ajuda

Ajude no Apoia.se: https://apoia.se/valencatrocalivros O Projeto Valença Troca Livros precisa de ajuda. Victor S. Gomez - Escritor, Ato...

05 janeiro 2009

Queimada

A queimada provoca grande prejuízo, tanto financeiro, quanto do meio ambiente. Seja ela criminosa ou acidental, devemos nos empenhar ao máximo, para conscientizarmos o maior número de pessoas possível, sobre seus malefícios. A degradação da mata e do solo é evidente logo após a queimada, tantos pelos animais mortos e também pelo solo que fica desprovido de nutrientes. A seguidas queimadas realizada na Serra dos Mascates, tem castigado bastante aquela área, que somada com as milhares realizada pelo Brasil afora, vem contribuindo em boa parte para o aumento do efeito estufa.


Com a chegada das chuvas fortes de verão, a grande quantidade de água, que desce as encostas, não encontra mais obstáculos e com isso vêm aumentando as fendas do terreno, já sem nutrientes e provocando a erosão e queda de árvores.


O Projeto SOS tem como meta o florestamento da Serra dos Mascates e de outras matas de Valença e do Estado do Rio de Janeiro. Até o momento já foram plantadas quase 300 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e esperamos em 2009 multilicar por 50 esse número. Esperamos com isso reverter esse quadro o mais rápido possível.

Passo a passo de como criar uma ONG