Fundada em 1996 a ONG Dor Sem Fronteiras (Douleurs sans Frontières), trabalha na gestão da dor.
Ela é formada por médicos franceses, com experiência adquirida em ONGs, como Médicos Sem Fronteiras e outras. Com atividades em Angola, Camboja, Moçambique, a instituição lida com a questão da dor provocada pela guerra, tratando de problemas, como sofrimento moral e psicológico das vítimas, especialmente crianças.
A ONG vem desempenhado um papel fundamental na recuperação de pessoas atingidas por esses males.
O vídeo mostra muito bem a dor causada pela guerra.
fonte do vídeo: douleurs.org
Uma animação sensível, que parece retratar bem o que deve ser o horror de uma guerra: um ciclo sem fim de agressões físicas e emocionais.
ResponderExcluirVídeo que nos mostra o quanto a guerra pode maltratar-nos.Tanto as guerras civis,tanto a urbana que assolam as ruas de nossas cidades.
ResponderExcluirVictor,
ResponderExcluirO título logo chamou a minha atenção por dois pontos. Primeiro, porque tenho um blog como o nome Sem Fronteiras e segundo, porque remete-nos as ONG's RSF e MSF quase que imediatamente.
Bem, a animação sensível e suas palavras ressaltam bem a importância das ONG's Sem Fronteiras para o planeta, principalmente em se tratando na luta pelos direitos dos africanos combalidos fisicamente, devido as atrocidades cometidas pelas guerras civis.
Levar a bandeira desses voluntários é um gesto nobre.
Abraços.
A guerra é a maior estupidez do homem, é a total falta de amor, desrespeito e insensibilidade. Sempre são inocentes, civis ou soldados, muitos obrigados a servirem, que servem de escudo para os tiranos almofadinhas.
ResponderExcluirO que será que passa na cabecinha de alguém que nem sabe escrever ainda seu nome? Que muitas vezes nem sabe dizer mamãe e papai?
Isso é um terror.
A imagem cíclica, demonstra que o pavor, solidão e fim.