Postagem em destaque

O Projeto Valença Troca Livros Precisa de Ajuda

Ajude no Apoia.se: https://apoia.se/valencatrocalivros O Projeto Valença Troca Livros precisa de ajuda. Victor S. Gomez - Escritor, Ato...

11 novembro 2008

Opinião: Querem matar Obama?

Em agosto passado, na cidade de Denver, quatro suspeitos foram presos, por supostamente tramarem o assassinato do atual Presidente Americano Barack Obama.
Três grandes lideres americanos foram assassinados, por seus pensamentos em prol da paz , liberdade e da igualdade. Esperamos e torcemos para que isso não se repita e que esses tristes episódios, sejam lembrados apenas como um infeliz tropeço no caminho da paz mundial.


Trecho do discurso de Abraham Lincoln:
"Há 87 anos, os nossos pais deram origem neste continente a uma nova Nação, concebida na Liberdade e consagrada ao princípio de que todos os homens nascem iguais...

...Cumpre-nos, antes, a nós os vivos, dedicarmo-nos hoje à obra inacabada até este ponto tão insignemente adiantada pelos que aqui combateram. Antes, cumpre-nos a nós os presentes, dedicarmo-nos à importante tarefa que temos pela frente – que estes mortos veneráveis nos inspirem maior devoção à causa pela qual deram a última medida transbordante de devoção – que todos nós aqui presentes solenemente admitamos que esses homens não morreram em vão, que esta Nação com a graça de Deus venha gerar uma nova Liberdade, e que o governo do povo, pelo povo e para o povo jamais desaparecerá da face da terra."
fonte: http://www.arqnet.pt/portal/discursos/novembro01.html


Trecho do discurso de Martin Luther King:
"Eu estou contente em unir-me com vocês no dia que entrará para a história como a maior demonstração pela liberdade na história de nossa nação.
Cem anos atrás, um grande americano, na qual estamos sob sua simbólica sombra, assinou a Proclamação de Emancipação. Esse importante decreto veio como um grande farol de esperança para milhões de escravos negros que tinham murchados nas chamas da injustiça. Ele veio como uma alvorada para terminar a longa noite de seus cativeiros. Mas cem anos depois, o Negro ainda não é livre. Cem anos depois, a vida do Negro ainda é tristemente inválida pelas algemas da segregação e as cadeias de discriminação...

...E quando isto acontecer, quando nós permitimos o sino da liberdade soar, quando nós deixarmos ele soar em toda moradia e todo vilarejo, em todo estado e em toda cidade, nós poderemos acelerar aquele dia quando todas as crianças de Deus, homens pretos e homens brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão unir mãos e cantar nas palavras do velho spiritual negro:
Livre afinal, livre afinal.
Agradeço ao Deus todo-poderoso, nós somos livres afinal."
fonte: http://www.portalafro.com.br/religioes/evangelicos/discursoking.htm


Trecho do discurso de John Fitzgerald Kennedy:
'Boa noite, cidadaos:
Esta tarde, depois de uma série de ameaças e de declaraçoes desafiantes, se fez necessária a presença da Guarda Nacional do Estado de Alabama na Universidade de Alabama para aplicar a ordem judicial definitiva e inequívoca do Tribunal de Distrito dos Estados Unidos correspondente ao Distrito Norte de Alabama. Essa ordem ditava a matrícula de dois jovens residentes em Alabama claramente qualificados que haviam nascido negros.
Que tenham sido admitidos pacificamente no campus se deve em grande parte à conduta dos estudantes da Universidade de Alabama, que afrontaram suas responsabilidades de uma forma construtiva...

...Temos o direito de esperar que a comunidade negra será responsável e cumprirá com a lei mas, esta comunidade tem o direito a esperar que a lei seja justa, que a Constituiçao nao distinga cores, como o juiz do Tribunal Supremo (John Marshall) Harlan disse a princípio deste século.
Isto é do que se trata, e se trata de uma questao que concerne a este país e ao que ele representa, e ao afrontá-la peço o apoio de todos nossos cidadãos.
Muito Obrigado"
fonte: http://recantodasletras.uol.com.br/discursos/1067701


Trecho do discurso de Barack Obama:
"Olá, Chicago. Se existe alguém que ainda duvida que a América é um lugar onde todas as coisas são possíveis, que ainda se pergunta se o sonho de nossos fundadores está vivo em nosso tempo, que ainda questiona o poder de nossa democracia, esta noite é a sua resposta. É a resposta contada pelas filas que se estenderam em torno de escolas e igrejas em números que a nação jamais viu, de pessoas que esperaram três horas ou quatro horas, muitas pela primeira vez em suas vidas, porque acreditaram que desta vez precisava ser diferente, que suas vozes poderiam fazer a diferença...

...América, nós chegamos tão longe. Nós vimos tanta coisa. Mas ainda há muito mais para fazer. Então, nesta noite, vamos nos perguntar - se nossos filhos vão viver para ver o próximo século; se minhas filhas tiverem a fortuna de viver tanto quanto Ann Nixon Cooper, que mudança elas verão? Que progresso nós teremos feito? Esta é nossa chance de responder a esse apelo. Este é o nosso momento. Este é o nosso tempo, para colocar nosso povo de novo no trabalho e abrir portas de oportunidade para nossos filhos; para recuperar a prosperidade e reafirmar essa verdade fundamental, que, de muitos, nós somos um; que enquanto respirarmos, teremos esperança. E onde formos recebidos com cinismo e dúvidas e por aqueles que nos dizem que não podemos, nós responderemos com aquele credo intemporal que resume o espírito de um povo. Sim, nós podemos Obrigado. Deus os abençoe! E que Deus abençoe os Estados Unidos da América."
fonte: http://jc.uol.com.br/tvjornal/2008/11/05/not_168590.php

Passo a passo de como criar uma ONG