Postagem em destaque

O Projeto Valença Troca Livros Precisa de Ajuda

Ajude no Apoia.se: https://apoia.se/valencatrocalivros O Projeto Valença Troca Livros precisa de ajuda. Victor S. Gomez - Escritor, Ato...

30 setembro 2008

Valença: Talento da terra

Realizou-se em Valença nos dias 26,27 e 28 de desse mês, a 9ª exposição de pintura "A arte enfeita a vida!", da professora Célia Regina de O. Nogueira e seus alunos: Aldo Accioly, Clea Queiroz David, Consuelo Lago de Vasconcellos, Dalal Dahbar Arbex, Eny Delgado Cruz, Fátima Accioly e Maria Luiza Medeiros. A professora ensina pintura em porcelana, tela, tecido e vidro, tendo muita versatilidade em sua obra. Célia veio de Niterói e há 24 anos reside em Valença, tendo realizado várias exposições nesta cidade. Fez também exposições no Rio de Janeiro, nos antigos hotéis, Nacional e Copa D'Or e no Monte Líbano. Em Paris participou da exposição Internacional de Peiture sur Porcelaine, na Association Fance Amerique em novembro de 1995.


Na decoração em porcelana, ela trabalha com as mais variadas técnicas e estilos, como Imari, que recebeu este nome, devido ao porto de embarque da louça na cidade japonesa de Imari. Usando nesta técnica as cores azul, vermelha, verde e muito ouro. Ensina ainda o estilo Satsuna também oriental, o estilo Rouen (francês), os azuis Delft (holandês) e outros estilos que vão do clássico europeu (Dresden e Servrés), aos mais modernos e criativos.



Seu atelier situa-se à rua Teodorico Fonseca, 480, centro, Valença, RJ.
Telefones para contato: 24 24521855 – 24 99546020.
Ela aceita encomendas e faz restaurações de pintura em porcelana nova e antiga.

Passo a passo de como criar uma ONG