Pesquisar este blog

04 setembro 2008

Opinião: Agradecimento

Acabei de chegar da caminhada, estava precisando mesmo de exercício. 

Muito tempo parado em frente ao computador atrofia qualquer um. Eis que abro meu Email e tenho a grata surpresa de ver um email do projeto Semente. Vou reproduzi-lo aqui por que achei muito gentil da parte deles me agradecer.

"Olá Victor, vim retribuir suas palavras carinhosas e vejo mais uma demonstração de sua solidariedade neste seu espaço tão bacana. Vou imprimir e ler na comunidade que deve estar se reunindo na semana que vem. Estamos decidindo retornar às atividades antes do Natal (mesmo que as oficinas não aconteçam ainda no centro comunitário), que em anos anteriores, beneficiou os membros com a oficina e a venda de guirlandas e velas natalinas.
Um abraço e que Deus o abençoe sempre
Salette"

Querida Salette e amigos do Projeto Semente. Não faço mais que a minha obrigação. Faço a minha parte, que embora seja mínima, é sincera. O trabalho que realizei em Seropédica, em muito se parece com o de vocês. Identifiquei-me com ele. Mas não é só por isso. Passei anos trabalhando no CECI, sem o menor apoio das autoridades locais. Somente contando com o a ajuda do meu amigo Padre Humberto e com a proteção de Deus. Acho que é realmente hora de tomarmos uma atitude, em relação a esses fatos. Sou só um beija-flor, mas juntos formamos uma revoada. Esse é um espaço aberto. Gostaria que mais pessoas fizessem o que estou fazendo, e não ficassem só reclamando ou então dizendo que as ONGs não servem pra nada, muitas vezes se escondendo atrás do anonimato. É hora de arregaçarmos as mangas e meter a cara no trabalho, honesto e sério.

Meu blog está aberto para qualquer tipo de discussão ou ideia. Vamos lá, mãos a obra.

Abraços, Victor S. Gomez

Passo a passo de como criar uma ONG