Postagem em destaque

O Projeto Valença Troca Livros Precisa de Ajuda

Ajude no Apoia.se: https://apoia.se/valencatrocalivros O Projeto Valença Troca Livros precisa de ajuda. Victor S. Gomez - Escritor, Ato...

28 setembro 2008

Valença: Talento da terra

Hoje fui visitar a Casa do Artesão e tive uma grata surpresa. Pude admirar trabalhos de qualidade e com ótimo acabamento, num espaço muito bem organizado. Lá estão expostas peças feitas com muito esmero, nos mais diversos materiais e utilizando variadas técnicas, entre elas: Reciclagem, Decoupage, Biscuit, Crochê, etc. A valorização do trabalho manual, se faz necessária nesses tempos difíceis, não só como fonte de renda, mas também como complementação da mesma, garantindo assim a subsistências de diversas famílias. A instituição está aberta diariamente, inclusive aos domingos, aproveitando assim a visita de turistas. A Associação Casa do Artesão de Valença (ACAV) é formada por 25 artesãos que ali expõem e tem como objetivo principal, valorizar o trabalho artesanal em nossa região.



A Casa do Artesão situa-se a rua Vito Pentagna nº 175, Benfica, Valença, RJ. Telefone para contato: (24) 24526254. Se você vier a Valença de uma passadinha lá. Com certeza não vai se arrepender.

Passo a passo de como criar uma ONG