Postagem em destaque

O Projeto Valença Troca Livros Precisa de Ajuda

Ajude no Apoia.se: https://apoia.se/valencatrocalivros O Projeto Valença Troca Livros precisa de ajuda. Victor S. Gomez - Escritor, Ato...

16 setembro 2008

Cinema: Rita Hayword

Resolvi embelezar um pouco este blog hoje. Estava muito sério isso aqui. Estou postando um dos mitos de beleza da década de 40. Absolutamente linda!

Margarita Carmen Cansino nasceu em 1918, Nova York e mais tarde ficou conhecida como Rita Hayword . Era norte-americana de ascendência espanhola e irlandesa. A cena de Gilda (1946) em que atriz faz um strip-tease ao som de Put the Blame on Mame imortalizou Rita como símbolo de beleza e sedução.

Seus outros filmes de sucesso foram Sangue e Areia (1941) e Cover Girl (1944).
Rita subiu aos palcos pela primeira vez com doze anos de idade. Ao longo da adolescência, ela se apresentou várias vezes em cassinos na fronteira dos EUA com o México. Rita atigiu seu pleno sucesso na década de 1940, tornando-se símbolo sexual daquela era.

Uma loura com açúcar (1941), com James Cagney, seria seu primeiro sucesso. Sangue e areia (1941), de Rouben Mamoulian, com Tyrone Power, solidificaria o caminho dela para o estrelato. Mas foi em 1946,no auge da sua beleza e com o clássico noir Gilda, ao lado de Glenn Ford, que Hayworth se transformaria na maior estrela da década e numa das mulheres mais desejadas e famosas do mundo.O êxito de bilheteira foi enorme.
fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Rita_Hayworth

Passo a passo de como criar uma ONG