18 novembro 2018

Modelo de Ata de Fundação

Publicar modelos de Ata de Fundação facilita a vida de quem quer fundar uma ONG e ainda não consegue muita informação em como proceder sobre o assunto. Gosto de ajudar essas pessoas, pois quando fundei minha ONG não tive apoio de praticamente ninguém, então venho publicando aqui alguns modelos de Ata de Fundação, pois ainda existe muita dificuldade por parte de pessoas que estão querendo fundar uma ONG (Organização Não governamental). Esse modelo encontrei no site do Ministerio da Justiça.


Devemos sempre tentar aprender mais, buscar informações onde quer que seja, fazer cursos de capacitação, só assim teremos condição de gerirmos melhor a instituição que queremos fundar.



ATA DE FUNDAÇÃO
Aos ____ dias do mês de __________ de 20___, nesta cidade de __________ a Rua ___________________________________, nº ___, ___ às ____horas, reuniram-se as pessoas que assinam o livro de presença, com o fim de fundarem a Associação de Defesa do Consumidor de (nome da cidade) - ADECON ___________________________________. Dando inicio aos trabalhos, o(a) Sr.(a) _______________________________________ pediu aos presentes que indicassem uma pessoa para presidir a Assembléia Geral. Por aclamação foi indicado (a) o (a) Sr. (a) __________________________________________ que, assumindo, designou a mim, ________________________________________________, para secretariar os trabalhos e redigir a ata dos mesmos. Por solicitação do Sr. Presidente, li o edital de convocação publicado no dia ______, pagina nº _______, do jornal local de nome __________________________ após, por solicitação do (a) Presidente, passei a ler o projeto de estatuto social . Na medida que o mesmo ia sendo lido, o Senhor Presidente colocava, artigo por artigo, em discussão e votação. Ao final, verificou-se que o estatuto social foi aprovado pela maioria dos presentes. Determinou, a seguir, o (a) Sr. (a) Presidente que fossem eleitos os membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal, sendo apresentada, pelo(a) Senhor(a) _________________________________________ uma chapa que, posta em votação foi aprovada pela maioria. Foram assim eleitos e empossados as seguintes pessoas, como membros do Conselho Administrativo e Conselho Fiscal: (seguem os nomes). A seguir, o(a) Sr. Presidente passou a direção dos trabalhos ao Presidente do Conselho de Administração, que, assumindo, agradeceu a presença de todos, congratulando-se pela fundação da associação e agradecendo, em seu nome e no dos demais membros eleitos, suspendeu os trabalhos por quinze (l5) minutos, a fim de que fosse redigida a presente, após os quais, foi a mesma lida e aprovada pelos presentes, como boa e verdadeira, razão pela qual, juntamente com o (a) Senhor (a) Presidente, a assino.
Cidade, datas, assinaturas.
Esta ata é cópia fiel do que consta do livro respectivo.
Assina o Presidente da Diretoria com reconhecimento de firma.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *