23 julho 2018

Projeto realiza Colônia de Férias Cultural na Casa Lea Pentagna em Valença

Oficina do Saber: Complemento Educacional & Oficinas Culturais - Transformando vidas! 

Na Fundação Cultural Lea Pentagna aconteceu uma Colônia de Férias Cultural, realizada pela oficina do Saber. O evento aconteceu nos últimos dias 16 e 17 para crianças de 3 a 5 anos, e no dia 18 e 19 para crianças acima de 6 anos. Além de oficinas diversas com o professor Giovanni Nogueira como brincadeiras antigas e jogos de tabuleiro, houve oficina de contação de histórias com os professores Rafael Rochê e Jô Coelho e ainda Oficina de Plantio e Cultivo de Cactus e Suculentas com a professora Luiza Luth, além de passeio e piquenique de confraternização com mães e pais no jardim da casa. O próximo passo é realizar um dia especial para moradores carentes de comunidades próximas ao museu, e ainda uma turma para crianças com transtorno do espectro autista (TEA).


TRANSFORMANDO VIDAS

Com o lema "Transformando vidas!" a Oficina do Saber, além de realizar a Colônia de Férias, irá a partir de agosto oferecer as Oficinas Culturais e o Complemento Educacional de forma mensal. Por um valor simbólico, os pais terão diversas atividades para seus filhos, como aulas de reforço escolar, com os deveres de casa, trabalhos e estudo para provas realizados de forma eficiente, somados às Oficinas que incluem desde histórias em quadrinhos à oficina de Música em uma parceria com a  AR MUSIC KIDS e ainda uma Oficina de Empreendedorismo.

- Existe este desejo de estimulá-los a terem um próprio negócio, como uma oficina de pipas ou de artesanato e darem valor à isso como parte da vida de deles. Agora, imagina se começarmos a realizar cursos para crianças desde os 4, 5, 6 anos de idade? Uma aula de culinária seria o maior barato também! Está sendo um sonho poder vê-los sorrindo e felizes! - disse Giovanni Nogueira coordenador do projeto.

Informações e inscrições podem ser realizadas através do WhatsApp: (24) 981-37-38-35.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *