As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

30 maio 2018

Ana Paula Dantas, Artesã, Artista Plástica


Nasci no Rio de Janeiro, mas vivi em Brasília do primeiro mês de vida até os 15 anos. Sou formada em Tecnologia da Informação, e apesar do gosto pelas ciências exatas sempre fui apaixonada por artes e suas diversas formas e manifestações. Desde a adolescência já rabiscava com muita habilidade, fato que me rendia presentes como papeis e lápis de cor, giz e canetas coloridas. Arte e artesanato desde cedo permeavam a atmosfera do lar, onde pude observar e aprender com meu pai, a desenhar e pintar. Seguindo os passos de minha mãe, com sua grande habilidade para trabalhos manuais, nos despertou, a mim e minha irmã, o gosto pelo artesanato. Já experimentei diversos tipos, mas o desenho e a pintura são a minha maior paixão! No meu refúgio de criação, recanto de produção e meu atelier é onde passo as horas mais mágicas do dia. Onde me perco e me encontro. Onde faço o que amo, desde que me senti livre pra encantar o mundo pintando, desenhando, criando!


É determinismo, sim. Escolhi viver da minha arte e dar à ela a real importância que tem na minha vida. Pois, seguindo o próprio determinismo é que se é livre. Prisão seria seguir um destino que não fosse o meu próprio. Há uma grande liberdade em se ter um destino. Este é o nosso livre-arbítrio. Ser livre é seguir-se afinal, como dizia Clarice Lispector. Por isso, acho fascinante transformar uma superfície branca e vazia em ARTE, com o único e nobre propósito de EMOCIONAR! A obra torna-se completa no momento do último traço, mas só ganha status quando recebe o primeiro olhar observador, depois do artista. Que sejam diferentes impressões, diversas percepções, milhares de interpretações... muitas sensações. Se não fosse pelos nossos olhos... que propósito teria a LUZ e a SOMBRA? Assim, como uma das mais complexas estruturas do corpo humano, nosso olhar leva a todas as células mensagens poderosas que nos provocam imediatas reações, intituladas EMOÇÕES!
Eu acredito que a gente ganha ou doa um pedacinho da pessoa, quando adquire, admira ou presenteia algum artesanato ou arte feita pelas mãos de alguém!

Quero que minha filha, mesmo adulta, possa encontrar uma gaveta cheia com meus fios, lápis e pinceis e continue a brincar de tecer e pintar a vida com eles, assim como herdei de meus amados pais, talentos e o gosto pelo belo!

Sigo cumprindo minha missão e propósito de vida, porque acredito que uma profissão não é aquilo que traz para casa o seu salário, como disse Van Gogh, Sua profissão é aquilo que foi colocado na Terra para você fazer com tal paixão e tal intensidade que se torna chamamento espiritual.
Ana Paula Dantas

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *