As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

18 dezembro 2017

Fundar uma ONG não é Complicado

Incentivar, ajudar, se doar, frequentemente faço isso. Algumas pessoas não percebem o quão fácil é agir dessa maneira, e quantos benefícios isso trás para você e para seus descendentes. A doação é um ato de amor, não é para se mostrar superior, nem para usufruir de benefícios econômicos. Todos podem fazer o melhor para si e para todos, é só tentar um pouco, ser voluntário não dói. Fundar uma ONG não é complicado, é bem fácil, mas muitas pessoas não sabem como faze-lo. Tento ajudar com o pouco que sei. O difícil é geri-la, principalmente se você está mal preparado ou mal intencionado. Tente fazer uma reflexão sobre o que é certo ou errado, e siga em frente caso a balança tenda para o lado do bem.

Bom dia, Sr. Victor. Estamos interessados em abrir uma ONG,  Qualquer informação que venha do Sr. sei que nos ajudará, inclusive o custo financeiro também me seria interessante saber. E quanto tempo demoraria para começar atuar como ONG?

Estou buscando informação por internet, mas são tantas respostas que fico perdida um pouco, espero que o senhor possa me ajudar nesse sentido.

Abraços e gostei do seu vídeo de 2002, mudou alguma coisa?


Olá amigo
Desculpe a demora em responder.

Quanto ao custo você pode se informar no cartório de pessoa jurídica, onde você irá registrar o estatuto e a ata de fundação.

Não tive muito problema em começar as duas ONGs que fundei em Seropédica em 2000 e 2002. Assim que registrei os documentos e, incluindo o CNPJ da instituição, comecei a trabalhar. O tempo de começar depende do andamento do registro dos documentos e do CNPJ.


Hoje as ONGs que fundei não estão mais em funcionamento, pois me afastei delas em 2005. Apenas o site do CECI - Centro Cultural Criança Cidadã, ainda está no ar, que uso como divulgação do meu trabalho. Você pode acessá-lo nesse link: www.ceci.xpg.com.br .

Obrigado pelo Email.
Abraços,

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *