As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

20 setembro 2017

Sexto Passo para Criação de uma ONG

Criar uma ONG não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Aqui vou publicar um passo a passo preparado pelo Professor Roberto WatanabeSiga com bastante atenção e você certamente terá sucesso nessa empreitada.

Primeiro Passo para Criação de uma ONG

Texto elaborado por Roberto Watanabe.
http://www.ebanataw.com.br/roberto/ong/passoapasso.htm


6 PASSO: DETERMINAÇÃO DAS DESPESAS OBRIGATÓRIAS
Todas as Pessoas Jurídicas são OBRIGADAS a se cadastrarem no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, abreviadamente conhecido como CNPJ.

Além do CNPJ, temos também o INSS, o ISS e outros órgãos dependendo da finalidade ou do modo de trabalho da pessoa jurídica.

Todos esses registros são PAGOS (taxas, emolumentos e impostos) e alguns deles não pode ser feito diretamente pelo interessado, necessitando-se do trabalho profissional de despachantes que, obviamente, irão cobrar um honorário profissional. Se você for esperto vai procurar ter, no Grupo de Colaboradores da ONG, um Contador ou um Advogado que trabalhando voluntariamente não irá cobrar seus honorários profissionais.

Todas as pessoas jurídicas são obrigadas a apresentarem anualmente o balanço patrimonial e também a declaração de rendimentos. A elaboração do balanço e a apresentação da declaração de rendimentos precisa ser feita por um Contador (que também vai querer receber uma remuneração profissional).

CUIDADO. Conheço muitas ONGs que não sabiam nada disso e operando por muitos anos estão sendo processadas pela Receita Federal para regularizarem a situação.

Recomendamos consultar um Contador para se ter uma estimativa dos gastos mínimos. Mesmo que a ONG não esteja funcionando precisa pagar certas taxas e impostos.

A ONG pode até ficar ISENTA de determinadas Taxas e Impostos mas isso, a ISENÇÃO, a ONG vai ter que montar um processo para pedir.

Primeiro Passo para Criação de uma ONG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG