As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

25 agosto 2017

Quarto Passo para Criação de uma ONG

Criar uma ONG não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Aqui vou publicar um passo a passo preparado pelo Professor Roberto WatanabeSiga com bastante atenção e você certamente terá sucesso nessa empreitada.

Quinto passo para criação de uma ONG.
http://www.victorsgomez.com/2017/09/quinto-passo-para-criacao-de-uma-ong.html

Texto elaborado por Roberto Watanabe.
http://www.ebanataw.com.br/roberto/ong/passoapasso.htm


4 PASSO: DEFINIÇÃO DA ESTRUTURA DE TRABALHO DA ONG
Para um ONG funcionar bem precisa:

4 PASSO: DEFINIÇÃO DOS PARCEIROS DE TRABALHO
Uma ONG não precisa, necessariamente, trabalhar sozinha, fazendo tudo sozinha. Pode contar, em sua estrutura, com o trabalho de outras entidades.

PARCEIROS EMPRESAS:

Os parceiros mais comuns e mais fáceis de se encontrar são as empresas.

Hoje em dia está sendo dada muita importância ao "Papel Social" da empresa e além do OBJETIVO que sempre é comercial (ganhar dinheiro) as empresas estão trabalhando com outros conceitos como a MISSÃO da empresa.

Em muitas empresas, na escolha dos candidatos a emprego é valorizado o fato do candidato exercer com habitualidade um Trabalho Voluntário.

No processo de globalização das empresas, dá se um grande valor às normas ISO 9000 que além da qualidade do produto é valorizado a qualidade do trabalho das pessoas no atendimento, na fabricação e na comercialização.

Dentre as diversas ONGs existente na comunidade com a qual a empresa possa estabelecer parcerias, a empresa vai dar preferência àquela que possui o título de "Utilidade Pública". Tal título pode ser obtido junto à Camara Municipal ou Assembléia Legislativa.

O Rotary e o Lions são reconhecidos como de Utilidade Pública a nível nacional pela Lei N0 5.575 de 17/12/1969.

As ONGs melhoram a qualidade de vida das pessoas de uma comunidade. Então é interesse (mesmo que indireto) das empresas instaladas naquela comunidade (padaria, supermercados, lojas e indústrias) em colaborar com as ONGs pois ajudam a melhorar a qualidade do consumidor que vem comprar seus produtos e do trabalhador que trabalha naquela empresa. Ao procurar uma parceria de uma empresa, a ONG deve mostrar esta relação para a Diretoria da Empresa.

PARCEIROS GOVERNAMENTAIS:

As parcerias com órgãos dos governos é uma ótima parceria pois os órgãos governamentais possuem verbas previstas em Orçamento Público e portanto garantidas por lei.

Temos hoje as OSCIP (Lei N0 9.790 de 23/03/1999) que cria a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.

O que é uma OSCIP.

É uma ONG como outra qualquer mas que os Estatutos e o Regimento Interno são montados de acordo com as recomendações contidas na Lei 9.790.

Quando a ONG é montada segundo esse critério, a ONG pode ser cadastrada (ela é aceita) no Ministério da Justiça como de Interesse Público. Então a ONG passa a receber regularmente recursos (dinheiro) do Governo.

Pode ser apenas o dinheiro para pagar o aluguel do local, pode também ser o dinheiro da folha de pagamento dos funcionários da ONG, o dinheiro para a compra da comida, e assim por diante.

Você deve fazer um download da Lei (www.ebanataw.com.br/roberto/ong/tsetor2.htm) e estudar minuciosamente como a ONG deve trabalhar para merecer esse benefício.

Primeiro Passo para Criação de uma ONG

Um comentário :

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG