As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

01 julho 2017

Primeiro Passo para Criação de uma ONG

Criar uma ONG não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Aqui vou publicar um passo a passo preparado pelo Professor Roberto Watanabe. Siga com bastante atenção e você certamente terá sucesso nessa empreitada.

Primeiro passo para criação de uma ONG.
Texto elaborado por Roberto Watanabe.
http://www.ebanataw.com.br/roberto/ong/passoapasso.htm

Formar uma equipe de trabalho:
Uma só andorinha não faz verão. Se este ditado popular é verdadeiro em muitas coisas que fazemos na vida, mais verdadeiro é no caso de uma ONG.

Lembre-se sempre que uma ONG vai se basear principalmente no Trabalho Voluntário, isto é, pessoas que querem investir uma parte do seu tempo em ajudar os outros sem ter a preocupação de ganhar alguma coisa em troca. Entretanto, o trabalho, desde que assumido, deve ser realizado com responsabilidade.

Uma ONG pequena cuja diretoria tem apenas 2 ou 3 pessoas que trabalham, por maior que seja a dedicação dessas pessoas, dificilmente conseguirá resultados significativos.

Então, sugerimos ter, para início de conversa, uma turma com umas 20 pessoas.

Saia a campo, converse com os vizinhos, converse com seus familiares, amigos, colegas de trabalho, colegas da escola. Procure conscientizar as pessoas sobre as carências existentes em sua comunidade e que uma ONG poderia saná-las ou ao menos diminuir.

Convide as pessoas para participar de uma reunião inicial, sem compromisso, com o objetivo de discutir o Tipo de ONG e a Estrutura de Trabalho da ONG.

Convide também um Voluntário de Sucesso, que tenha tido experiência em outra ONG, que possa participar dessa reunião inicial para esclarecer as dúvidas de todos e dar uma orientação de como conduzir os trabalhos de formação e fundação da ONG. Seja humilde e aceite conselhos de quem tem experiência prática.


Segundo Passo para Criação de uma ONG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG