As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

08 abril 2016

Troca ou Escambo, o Inicio do Comércio.

Postagem publicada na página da ACIVA - Associação Comercial e Industrial de Valença - RJ no Facebook.

De caçadores e coletores à agricultores e criadores. 
texto de Victor S. Gomez

No início, nos primeiros aglomerados humanos a troca, ou escambo surgiu da necessidade que as pessoas tinham de determinados produtos, mais tarde outras necessidades fizeram com que moedas fossem criadas para facilitar a vida de todos. Surge o comércio.


Na antiguidade, nas primeiras aldeias, cada um tinha uma função, e a troca era a forma de todos terem tudo que precisavam para sobreviver. Mas com o passar do tempo as necessidades foram aumentando, pois nem todos tinham algo de valor parecido, algumas coisas tinham peso maior, pois a dificuldade de fazer algo era diferente de outra, então tiveram a ideia de definir um valor para cada coisa. Assim surgiram as moedas, no inicio algumas tribos africanas usavam conchas, outros pedras, sementes. Mais adiante o metal começou a ser forjado e surgiram as primeiras moedas cunhadas, em bronze, prata e ouro. Surge então o comércio.


Evolução do comércio – Das aldeias aos dias de hoje
Com a troca de produtos, criou-se um grande dilema, pois começavam a se complicar sobre os valores de cada um deles. Assim, surgiu a moeda e o comércio!

Fonte: http://www.colegioweb.com.br/historia/evolucao-comercio-das-aldeias-aos-dias-de-hoje.html#ixzz458afSGUY

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG