As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

12 março 2016

Corra Riscos Calculados

Empreenda, crie novos projetos, mas corra apenas riscos calculados.

Dependemos de nós mesmos para obtermos sucesso. Dependemos de nosso esforço pessoal, de acreditarmos em nós mesmos, dos riscos que corremos quando queremos alcançar nossos objetivos. Mas para termos sucesso em novos projetos ou empreendimentos que pretendemos realizar, devemos ter um certo cuidado e nossos riscos devem ser muito bem calculados.


Empreender é Correr Riscos Calculados
Fernando Braga 
Sócio da TGI Consultoria em Gestão, empresa integrante da Rede Gestão
http://www.informazione4.com.br/cms/opencms/desafio21/artigos/gestao/planejamento/0088.html

No imaginário coletivo, empreendedores são indivíduos destemidos que correm riscos extraordinários sem pensar duas vezes. Porém, a realidade mostra que empreendedores de sucesso têm, entre suas características mais comuns, a capacidade de correr riscos de forma calculada. Embora algumas pessoas tenham uma habilidade de avaliação inata, a grande maioria precisa lançar mão de ferramentas e métodos para avaliar oportunidades e riscos empresariais.
Teoricamente, o primeiro passo para iniciar um empreendimento ou uma unidade de negócio e até mesmo implantar uma inovação é reconhecer uma oportunidade de mercado, atendendo uma necessidade e gerando valor para os clientes. Em seguida, é importante avaliar o potencial e estimar o tamanho desse mercado, segmentá-lo, avaliar o processo de compra (quem toma as decisões e quem influencia os tomadores de decisão) e antecipar possíveis obstáculos ao novo negócio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG