As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

01 outubro 2015

Palestra de Marcos Palmeira sobre Agricultura Orgânica em Valença - RJ

Palestra de Marcos Palmeira, Ator e Empreendedor. Um evento de qualidade trazido para Valença pela ACIVA e pelo SEBRAE

Palestra com Marcos Palmeira, um dos mais competentes empreendedores de produtos orgânicos.

Situada no município de Teresópolis, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, sua fazenda, Vale das Palmeiras, fornece alimentos orgânicos de qualidade para sua loja, O Armazém, no bairro do Leblon.

Me agradou bastante a palestra sobre agricultura orgânica, comandada pelo Ator e Empreendedor Marcos Palmeira, no dia de ontem, no Clube dos Coroados. Valença precisa de eventos assim. Que mexam com a cabeça das pessoas, que tragam mais informações, que mobilizem as pessoas à seguir um caminho melhor. E o que vi ontem foi bem isso, um evento que contou com um público atencioso e interessado. Pode ser que o grande número de pessoas presentes tenha se dado em função do palestrante ser uma pessoa conhecida, um ator de renome, mas não acho que esse foi o fator que tenha deixado o público mais atento. 


A melhor impressão que tive de Marcos Palmeira, foi que além de ser uma pessoa jovem e bastante simpática, ele cultiva a simplicidade. Percebi também que ele é detentor de uma personalidade marcante, carismático, uma pessoa do bem, que demostra isso em suas atitudes, em seu trabalho. É também um empreendedor que se aproxima bastante do social, talvez pela influência de seu passado no interior da Bahia, junto com seu avô e mesmo sendo um grande ator, que trabalha em uma grande emissora de TV, não se deixou levar, pelo já sei tudo, mas continua sim, buscando novos caminhos, querendo aprender mais, com humildade e com muita simplicidade.


Outro fato importante foi a participação de algumas pessoas após a palestra. Três delas, um professor e dois empresários de Valença, falaram que devemos prestigiar mais nosso material humano, para que eles não saiam de Valença tão precocemente, pois à eles não é dado o devido valor. Falaram também de países da Europa que prestigiam seu comercio e suas empresas. Pequenas e médias empresas são os pilares da Itália. E que devemos nos organizar mais, pois a crise no Brasil não é só política, é também ética e moral. Somente com a participação de todos será possível uma mudança mais consistente em nosso país.


Muito interessante e proveitosa, foi a presença de produtores orgânicos locais, o que demonstrou o interesse de nossa gente pelo que tem valor. Somente com a capacitação e com a união de todos, é que seremos realmente competitivos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG