As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

10 agosto 2015

Veja esses 17 Sites se Você tem Interesse em Fundar uma ONG

Pesquisei muito pela internet e cheguei nesses 17 sites que vão-lhe ajudar muito a alcançar seu objetivo. 

Eu os considero essenciais para quem quer fundar ou gerir uma ONG.


Estou dando uma atualizada nessas informações que acho de grande importância para que quer fundar uma ONG. Aluns dos sites saíram do ar, outros continuam publicando, alguns estão parados, mas contem boas matérias publicadas. 

Estou acrescentando nesta lista alguns cursos de Elaboração de Projetos Sociais para que possam escolher o melhor e o mais em conta. Os que estou colocando aqui são de pessoas que trabalham seriamente e tem muito a acrescentar. A capacitação deve ser feita sempre, assim você consegue ir mais longe.

Pesquisei muito pela internet e cheguei nesses 17 sites que vão-lhe ajudar muito a alcançar seu objetivo. Eu os considero essenciais para quem quer fundar ou gerir uma ONG.

Sites muito interessantes e com conteúdo relevante, que dão a todos que os visitam, oportunidade de enriquecerem seu conhecimento sobre Projetos Socias, Responsabilidade Social, ONGs, Terceiro Setor, Voluntariado e Gerenciamento de ONGs.

Dearo Alianças Estratégicas, Marília de LimaMaria Facilitadora, são cursos de elaboração de projetos sociais bastante relevantes, vocês podem dar uma olhada e ver qual se encaixa melhor no seu orçamento. Tenho certeza que eles darão muita bagagem para que fizer seus cursos.


Sites:
  • O site Terceiro Setor Online trás uma quantidade imensa de excelentes artigos, entre eles: Terceiro Setor no Brasil, ONG, OS, OSCIP, Planeje sua ONG, Constitua sua ONG, Administre sua ONG, O futuro de sua ONG, Profissionalização do Setor, Estatuto, Assembléias, Registro de atos, Responsabilidade dos dirigentes, Atuação do Ministério Público, Regime Tributário, Assistência Social, Títulos e Certificados, ONG Empregadora, Trabalho Voluntário, Estágio, Parcerias com Empresas, Programa Aprendiz, Relações com a Administração Pública, Captação de recursos, Insolvência da ONG, Extinção da ONG e Responsabilidade Social.
  • A Evelyne Leandro parou de blogar, mas não retirou o Blog do ar. Se você fizer uma pergunta interessante  é bem provável que ela responda. Lá você encontra postagens com muito conteúdo que o ajudará bastante.
  • No Blog da Claudia Amaral ela se define assim: “Há cerca de 10 anos venho ensinando captação de recursos para projetos sociais a pessoas das mais variadas proveniências: diretores, gerentes e técnicos de ONGs e organismos internacionais; técnicos e gestores públicos; secretários municipais; lideranças comunitárias; voluntários; estudantes, professores e funcionários de universidades; administradores, facilitadores e capacitadores.” Com um currículo desses é certo encontrar artigos de primeira.
  • Já trabalhei com o CDI (Comitê para democratização da Informática) e eles são ótimos. Trabalham com a inclusão digital através das Escolas de Informática e Cidadania. Para quem quer abrir uma escola de informática em sua ONG, é bom conhecê-los. “Somos uma organização que utiliza a tecnologia como uma ferramenta para combater a pobreza e a desigualdade, estimular o empreendedorismo e criar agentes de transformação.”
  • A ABONG é uma Associação Brasileira de Organizações não Governamentais. No site você encontra muito material de informação sobre responsabilidade social. Fundada em 10 de agosto de 1991, é uma sociedade civil sem fins lucrativos, democrática, pluralista, anti-racista e anti-sexista, que congrega organizações que lutam contra todas as formas de discriminação, de desigualdades, pela construção de modos sustentáveis de vida e pela radicalização da democracia.
  • O Filantropia.org foi fundada por Stephen Kanitz, Administrador por Harvard, que criou o Prêmio Bem Eficiente em 1994, com o objetivo de reconhecer o trabalho e dedicação dos 30.000 dirigentes e voluntários sociais deste país, que lutam com cada vez menos recursos, donativos e incentivos sociais para continuar ajudando os outros. stephen@kanitz.com.br
  • A Rede Brasileira do Terceiro Setor tem como missão: "Congregar as organizações privadas de cunho social para que compartilhem suas ações e conhecimentos gerando alianças estratégicas em prol de uma sociedade inclusiva"
  • Portal do Meio Ambiente é do amigo Vilmar Berna, nele você se atualiza sobre meio ambiente, fica sabendo de cursos, assiste vídeos e ainda pode desfrutar de uma revista interessantíssima sobre meio ambiente, que pode ser lida no site ou fazer o download.
  • O EKLOOS trás informações e muito conteúdo, lá você encontra artigos de como captar recurso e gestão de ONGs. “O Instituto Ekloos é uma associação sem fins lucrativos que nasceu com o objetivo de desenvolver outras ONGs nas áreas de gestão, marketing, tecnologia, sustentabilidade e projetos. Seus colaboradores com experiência executiva em empresas de grande porte e por terem paixão pela área social, resolveram compartilhar experiências permitindo o crescimento sustentável de outras ONGs.”
  • O Portal Pró-Menino é da Fundação Telefônica. “O Portal Pró-Menino é uma iniciativa da Fundação Telefônica que busca contribuir para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes por meio da disseminação da informação, do apoio das organizações que lidam com esta temática e da sensibilização da população em geral.” 


Os 4 últimos são sobre voluntariado. Uma ONG sempre vai precisar de voluntários, por isso indico esses sites.
  • O Voluntários Online tem como objetivo: Ser o elo entre as pessoas que desejam colocar suas habilidades e seu tempo à disposição de organizações não-governamentais, e as organizações que necessitam desses voluntários para prestar serviços de melhor qualidade para quem precisa. Além da intermediação entre voluntários e organizações, nos preocupamos em trabalhar a capacitação de todos os envolvidos.
  • Portal do Voluntário: “Lançado em 5 de dezembro de 2000, o Portal do Voluntário surgiu como plataforma de continuidade do Programa Voluntários, da Comunidade Solidária. Criado em parceira com a Rede Globo, a Globo.com e a IBM Brasil, o Portal agora é V2V Brasil e usa a ferramenta de gestão de voluntariado corporativo em diversas empresas. Além de desenvolvermos serviços e tecnologias inovadoras em gestão e promoção de voluntariado empresarial, divulgamos conteúdos e experiências de ação voluntária.”
  • Planeta Voluntários: “É um site não governamental, apartidário e ecumênico, criada em maio de 2009 por iniciativa do empresário Marcio Demari, da empresa  Demari & Ferreira,  sediada em  Londrina, Paraná, no Brasil, com a visão de desenvolver a cultura do trabalho voluntário organizado, que levará o serviço voluntariado a auxiliar  milhões de brasileiros e entidades que necessitam de  todo tipo de ajuda;a missão é a de conectar pessoas, que, através da transformação pessoal e social, destinam-se a construir uma solução justa, pacífica e sustentável para o mundo, refletindo a unidade de toda a humanidade. O site conta com uma Rede Social que cruza as informações dos voluntários com  as instituições cadastradas, sendo um elo entre elas.”
  • Rio VoluntárioO Rio Voluntário é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, apartidária, localizada no centro da cidade do Rio de Janeiro. O Rio Voluntário tem como missão: Inspirar, captar, qualificar e encaminhar recursos voluntários que contribuam para a efetividade dos serviços prestados por organizações parceiras.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG