As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

17 julho 2015

População Consegue Redução de Salários de Vereadores e Prefeito

População de Santo Antônio da Platina, a 240 quilômetros de Ponta Grossa, Paraná, em atitude histórica, pressionou vereadores do município e conseguiu a diminuição dos próprios salários e do Prefeito.

O salário dos Vereadores caiu de R$ 3,5 mil para R$ 970,00, mas só para depois da próxima eleição, a partir de 2017.

Veja a reportagem aqui: http://cardosinho.blog.br/

Veja aqui o vídeo: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2015/07/parlamentares-aprovam-reducao-de-seus-salarios-no-pr-apos-protestos.html


Não creio que os "velhos políticos" desistam de se candidatarem nas próximas eleições, pois acredito que o grosso do dinheiro que recebem, não vem só de seus salários, e sim de várias outros lugares. Mas isso já é um passo importante para que novas mudanças ocorram. Quando a sociedade se organiza seu poder de barganha cresce. Todo político sabe que sem voto ele não se elege, por isso, talvez, essa mudança. Ao invés de aumentar o próprio salario como queriam, eles o reduziram para um patamar bem menor. Mas não se enganem, muito ainda tem de ser feito.

A sociedade organizada pode e consegue mais. Que tal isso se tornar moda e se espalhar pelo país? Creio que seria muito bom se isso acontecesse. Um movimento bem feito não precisa, nem de quebra-quebra, nem de mortes, para trazer mudanças na politica.

Para alguns políticos isso é assustador, mas deixo uma ressalva aqui: Nem todos os políticos são corruptos. Alguns lutam solitariamente por um Brasil melhor, e são colocados na "geladeira", como dizem. São isolados e seus projetos nunca são aprovados.

Seria muito interessante se isso se espalhasse aqui em Valença - RJ. Tenho certeza que alguns de nossos políticos tremeriam nas bases se isso acontecesse em nossa cidade.

Sei que parece impossível, mas será que um dia chegaremos ao nível da Suécia? Lá os políticos não usam o poder para enriquecerem, mas como um trabalho social em prol de toda a sociedade. Acredito que se as pessoas de bem se interessarem pela politica, essa mudança pode ocorrer sim. Sem baderna, sem atirar pedras e sem tacar fogo em nada, apenas usando sua consciência e sua inteligência, a população organizada poderá certamente mudar nosso país.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG