As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

30 julho 2015

Aconteceu em Junho na Fundação Lea Pentagna

XIV Feira de Cultura Integrativa - Ousando Novos Caminhos


Agradecimento especial a Sra. Dilma Dantas Moreira Mazzeo pela colaboração.


São os objetivos da Feira Integrativa promover, anualmente, uma série de palestras, com profissionais especializados sobre os mais variados assuntos, que podem levar à melhoria da qualidade de vida do Ser Humano e do Planeta. Provocar reflexão, proporcionar integração de pessoas e ideias, como deixado em Testamento pela Sra. Lea Pentagna.

Durante cinco dias a cidade de Valença respirou uma imensa integração cultural, na XIV Feira de Cultura Integrativa - Ousando Novos Caminhos.

A feira foi um imenso sucesso e contou com um grande público todos os dias, além da presença de diversas instituições, palestrantes, artesãos, músicos e uma legião de valencianos que se divertiram, confraternizaram e relembraram histórias de nossa querida Valença, nesses cinco dias de cultura e cidadania na Fundação Lea Pentagna.

As palestras realizadas no salão de eventos da Casa Lea Pentagna tiveram um grande público, que lotou o auditório durante todos os dias da Feira, provando assim o interesse do povo valenciano por temas diversos. A sala cheia indicou que quando os eventos são bem organizados trazem bons resultados, além de atrair um público seleto e bastante interessado em aprender.  


Sucesso total na noite do dia 20. Começamos com a Professora Sônia Neiva, do Johrei Center Valença, demonstrando a confecção de uma Ikebana e o que ela produz de bom. Laerte Willians apresentou uma dança indígena que nos trouxe muita energia. Depois Dilurdes de Barra do Piraí revelou as potencialidades do nosso corpo pela Yoga. Ela prometeu outros momentos de vivência durante a Feira. Terminando a noite Daniel Rosa deu uma aula de História e depois falou sobre a correspondência entre Santos da Igreja Católica e os Orixás. Discorreu sobre benzedeiras e, por fim apresentou um grupo que dançou JONGO, lembrando os negros no Quilombo. Muitos jovens presentes. Sala cheia e muita alegria. Uma bela noite concorrendo para a paz e o bem de todos.


No dia 21 tivemos a palestra do grande amigo Padre Medoro, com o tema “Espiritualidade Cristã na Cultura Pós Moderna” e Dra. Lilian Lopes Pereira, Doenças Psicossomáticas e Medicina Ortomolecular, além de sorteio com brindes conseguidos pela amiga Leila.
No dia 22, Roberta Terra deu seu recado sobre Ozonioterapia. Henrique Luth, Vania Goulart Carvalho e Delfina Vaz mostraram os problemas que temos com o Planeta Terra. 
A noite teve show no Jardim da Casa Lea Pentagna com a Cantora Sheila Mell e Ruban Barra nos teclados.
Arte, artesanato e comidas gostosas agradaram a todos. 


No dia 23, tivemos as seguintes palestras: “Integração Corpo e Mente”
Com Laerte Willmann (Arte Educador, Terapeuta Corporal – Valença-RJ)  
“Sahaja Yoga – uma extraordinária descoberta – Meditação e Auto Conhecimento” Com Catharino F. Mello 
“Alimentação, Saúde e Consciência – uma visão do Ayurveda” Com Reginel Carvalho Marcicano 
“Astrologia Hermética” Com Marcelo Del Debbio 
“A Ciência dos Milagres: como facilitar o seu” Com Dr. Mário Sérgio Figueiredo da Rocha.
“A Ousadia do Despertar da Consciência” Com Prof. Carlos Coimbra 
A noite teve show da talentosa Cíbila. Bom demais! 
No domingo as seguintes palestras foram realizadas: “O Espiritismo e a Lei do Amor” Com Dra. Olímpia Maria dos Santos 
“O Despertar do Tigre – curando os traumas” Com Ana Cláudia Jatobá 
“A Feminização do Envelhecimento”Com Rafael Tavares 
“Ecologia Espiritual” Com João Eduardo Teixeira (Cirurgião Dentista, Perito Forense, Escritor, Cromólogo, Monitor Regional da Ordem Rosacruz-AMORC/RJ-2 – Nova Iguaçu-RJ)  
“Nutrição e Qualidade de Vida” Com Grasiela Hypolito Pinho 
“OVNI’s na Serra da Beleza em Santa Isabel” Com Sérgio Ferreira Neto 


A Feira de Cultura Integrativa recebeu pessoas ilustres de Paty do Alferes: O Presidente da Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada, Carlos Celino e o Acadêmico Walkir Lopes. Vieram prestigiar o lançamento do livro "Do fundo Coração", de Jorgenete Pereira Coelho, prefaciado pela Professora Regina Magalhães e editado pela Editora Interagir, de Leonardo Pançardes. Tivemos também a presença dos amigos da importante também da Cia do Livro.


Mais agradecimentos: Clube literário Palavras ao Vento, que distribuiu Cultura e Cidadania, doando livros para o público presente. Além de tudo isto, noite sem muito frio, lua e os jardins da Casa Lea. Agradecemos a Deus a oportunidade de realizar este evento.

Muitos agradecimentos aos patrocinadores, apoiadores, doadores de brindes para sorteio, Ordem Rosa Cruz, Johrei Center de Valença, Sonia Maria Mautone, Sonia Rachid, Leila Maria da Silva, Rádio Alternativa Sul FM, Jornal Local, Victor S. Gomez, Vilma Bruno, funcionários, equipe de apoio, palestrantes, expositores dos Stand de vendas e Consuelo Pagano.

Agradecimentos especiais à ACIVA, pois sabemos que, Ideias são apenas ideias se não são compartilhadas, mas quando as compartilhamos elas podem se tornar ações.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG