As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

04 março 2015

Onze Pontos Importantes na Criação de uma ONG

Todos os dias recebo e-mails e mensagens com perguntas de como fundar uma ONG. Tento explicar que é uma tarefa difícil, árdua, mas não impossível. Se você aliar sua vontade com a capacitação, tudo fica mais simples. Tente, se esforce, se você tem um bom projeto, que pode ajudar na melhoria da qualidade de vida da sua comunidade, não desista, siga em frente, mas nunca deixando de lado a aprendizagem. Leia, se informe, se capacite, pergunte, só assim seu sonho seguirá adiante e com sucesso.

Não é preciso ser um especialista no assunto para saber que quando queremos começar um novo projeto, precisamos estar preparados e cientes da grande batalha que teremos pela frente.


Criar uma ONG é tarefa que requer embasamento, disciplina e muita vontade de ajudar a quem precisa. Não adianta apenas o querer, se bem que ai já temos meio caminho andado, precisamos também nos capacitar para a empreitada que nos aguarda.

Fazer cursos de capacitação para o gerenciamento de ONGs é fundamental, na internet você pode encontrar vários cursos e a preços bastante interessantes.

Além do material que disponibilizo aqui, é necessário que se leia bastante sobre essa matéria. Muitas pessoas acham que para fundar uma ONG é preciso apenas começar, e é ai que mora o perigo, pois essas pessoas logo encontram obstáculos que dificilmente conseguirão ultrapassar, causando com isso o fechamento da instituição.


Pense bem sempre que começar a se interessar por qualquer empreitada, isso não vale somente para projetos sociais, isso serve também para tudo na vida. A chave de tudo é você estar preparado para o que vai fazer, se capacitando, estudando, se aprimorando sempre.
  1. Organize-se.
  2. Crie um código de ética.
  3. Seja participativo e delegue funções.
  4. Para decisões de assuntos relevantes convoque sempre a Assembléia Geral.
  5. Nunca fira o código de ética da ONG.
  6. Seja contra qualquer tipo de discriminação.
  7. Implemente parcerias.
  8. Sempre planeje a longo prazo, não tenha pressa.
  9. Seja transparente sempre.
  10. Trabalhe incessantemente.
  11. Não pare pelo caminho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG